Principais características - Uma civilização pode ser movida pela vontade, de seu povo ou liderança, de acumular riquezas, obter conhecimentos úteis, dominar militarmente outras regiões ou até mesmo buscar a qualidade de vida para as pessoas.
Civilização Inca O imperador, conhecido por Sapa Inca era considerado um deus na Terra. A sociedade era hierarquizada e formada por: nobres (governantes, chefes militares, juízes e sacerdotes), camada média ( funcionários públicos e trabalhadores especializados) e classe mais baixa (artesãos e os camponeses).
A sociedade era formada por sacerdotes,nobres,guerreiros,camponeses e escravos. A religião era politeísta(acreditava em vários deuses). A base da economia era a agricultura. O comércio era feito através de trocas(escambo).
Assim como os Incas e os Maias, os astecas eram politeístas (acreditavam em vários deuses). Explicação: Seus principais deuses eram ligados ao ciclo solar ou atividade agrícola. Realizavam culto aos deuses com sacrifícios humanos – era bastante normal esses sacrifícios diariamente.
Resposta:De forma geral, os documentos maias privilegiavam o registro dos fatos cotidianos do povo. Uma importante função da escrita era o registro do tempo, pelo qual eram regulamentados os períodos de celebração religiosa. Outros escritos contavam do desenvolvimento de novos conhecimentos e rituais religiosos.
Eles escreviam por figuras ou hieróglifos. Algumas eram figuras simples de objetos, como uma árvore ou uma faca, outras representavam ideias. A guerra, por exemplo, era mostrada pela figura de um escudo e uma porta. A fala era representada por pequenos arabescos saindo da boca de quem falava.
Resposta: A economia dos astecas tinha como principal atividade a agricultura. Cultivavam, principalmente, milho, cacau, pimenta, tomate, abóbora, mandioca, feijão e batata. Também cultivavam frutas como, por exemplo, abacaxi, maracujá e banana.