Multidisciplinaridade, Pluridisciplinaridade, Transdisciplinaridade, Interdisciplinaridade – formas de articulação das disciplinas. Estratégias para reunir as possibilidades de produção de conhecimentos que trazem cada área.
Equipe interdisciplinar é formada por vários profissionais de diversas áreas da saúde que trabalham em conjunto, muitas vezes coordenada por um médico, permitindo atendimento global de acordo com as necessidades dos pacientes.
Numa UTI o objetivo comum é a recuperação do paciente em tempo hábil, num ambiente físico e psicológico adequados, onde a atitude particular de cada membro da equipe que ali trabalha está orientada para o aproveitamento das facilidades técnicas existentes, aliadas a um bom relacionamento humano.
O trabalho multidisciplinar possibilita proteger e assegurar o cuidado necessário para amenizar o sofrimento de quem enfrenta a batalha de uma doença de difícil remissão. Dependendo da condição clínica do paciente, os cuidados paliativos podem ser oferecidos em hospitais ou no ambiente domiciliar.
Uma equipe multidisciplinar é um conjunto de profissionais de diferentes disciplinas que trabalham para um objetivo comum. ... O conceito de equipe multidisciplinar também é muito aplicado na área da saúde, onde médicos de diferentes especialidades se reúnem para tratar um paciente.
A formação de uma equipe multidisciplinar na escola justifica-se com o surgimento de questões sociais, muita das vezes está fora do alcance do professor. Essa equipe tem como forma de trabalho um método, articulador, interventivo e mediador entre escola, alunos, família, e políticas públicas.
O psicólogo precisa auxiliar a equipe de saúde para conscientização da importância do trabalho multidisciplinar, onde poderá ajudar a equipe entender claramente suas funções, objetivos, facilitar a comunicação entre paciente, familiares e equipe.
Resposta. Explicação: 2-Doença,internação e tratamento.
A categoria central revela que a tríade EPS, segurança e qualidade é a linha condutora do processo de interação profissional nas instituições hospitalares. A gestão da EPS não foi revelada isoladamente, visto que a EPS, a segurança do paciente e a qualidade assistencial apresentaram um movimento de interdependência.