Confira abaixo.
Misture o bicarbonato de sódio com 150ml de água e aplique a mistura primeiro no couro cabeludo limpo com a ajuda de um borrifador e, depois, no comprimento dos fios. Deixe a mistura agir por cerca de 1 minuto e lave com água abundante.
Detox no cabelo é um tratamento que funciona como uma faxina que remove resíduos de cosméticos, químicas, poluição, cloro e sal acumulados.
Para remoção de metais pesados: aplique no cabelo úmido, massageie suavemente, deixe agir de 15 a 20 minutos com touca térmica e enxague. Repita.
Por ter o pH ácido, não é recomendado usar o vinagre com muita frequência. Se seu cabelo estiver muito danificado, use a cada 15 dias. Em casos de cabelos mais saudáveis, pode ser usado 1 vez ao mês e nos dias em que o cabelo passar por um processo químico.
Você pode usar o vinagre de maça puro no cabelo ou misturar o produto com sua máscara de hidratação preferida. Fazer a mistura com o creme de tratamento deixa a reconstrução mais potente e o resultado é um cabelo com muito brilho, por conta das cutículas seladas.
O vinagre de maçã ajuda a selar as cutículas dos fios Uma das vantagens do vinagre de maçã é que ele tem o pH bem ácido, ou seja, quando é aplicado nos cabelos, ele ajuda a fechar as cutículas abertas pelo shampoo, alinhando a fibra capilar e mantendo a hidratação dos fios.
Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos
Misture 25ml de vinagre de maçã com 100ml de água filtrada. Faça a reconstrução como de costume, mas depois de aplicar a queratina líquida, a máscara de hidratação e enxaguar o cabelo, aplique a misturinha caseira e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, é só enxaguar as madeixas e finalizar como preferir.
Vinagre de maçã puro no cabelo
Vinagre emagrece! Sim, o bom e velho tempero que dá aquele toque de sabor aos alimentos ajuda você a entrar em forma. Pobre em calorias, ele melhora a digestão, diminui o colesterol ruim e ainda reduz o apetite. O responsável pelos benefícios é o ácido acético, substância presente no vinagre.
Basta espremer os limões na água morna (200 ml), acrescentando 2 colheres rasas de vinagre de maçã. Tem quem prefira tomar a água morna apenas com vinagre ou só com o limão. Os dois ingredientes, quando combinados, no entanto, ganham potência e ajudam a combater a absorção calórica com mais vigor.