A faseolamina é uma glicoproteína extraída do feijão branco que serve para reduzir a absorção de hidratos de carbono (carboidratos, como o pão e o arroz). Pode ser encontrada na forma de suplemento (cápsulas) ou ser obtida a partir da trituração do feijão branco cru.
A substância diminui a absorção da glicose melhorando seus níveis”, finaliza. As especialistas consultadas pela reportagem não recomendam o uso da substância por mais do que 30 a 60 dias ininterruptamente.
“O feijão-branco ajuda a emagrecer, porque ele tem uma proteína de reserva. Não só o feijão-branco, os feijões todos têm, mas o feijão-branco é o mais utilizado para isso, para este fim. Ele tem uma proteína chamada faseolamina, e essa proteína é inibidora do processo de digestão do carboidrato.
Compre o feijão branco cru, lave-o bem e coloque-o para secar no sol ou em papel toalha. Em hipótese alguma o coloque no forno, ou ele perderá sua principal propriedade emagrecedora. Depois de seco, o triture no liquidificador. Se preferir, pode ser em um processador de alimentos para que a farinha fique mais fina.
Compare