Realizar recobrimento estético para próteses fixas. Realizar a montagem balanceada, ceroplastia gengival, acrilização, acabamento e polimento em prótese. Confeccionar próteses sobre implantes. Produzir grampos e posicionar acessórios para aparelhos ortodônticos removíveis.
Auxilia o protético na confecção de próteses de dentes danificados ou substituição dos danificados melhorando a mordida e a mastigação.
R$ 1.
No curso Técnico em Prótese Dentária o aluno é preparado para desenvolver dentaduras, blocos de porcelana, prótese parcial removível, aparelhos protéticos e ortodônticos, e outros. Durante o curso, o aluno poderá se aprofundar em diferentes temas que envolvem as técnicas protéticas.
Como se tornar protético Para que alguém possa exercer a profissão é necessário que ela conclua um curso de Técnico em Prótese Dentária. O curso tem uma carga horária de 1200 horas, abordando temas como fundamentos da ortodontia, morfologia, anatomia dental e da oclusão, entre outros.
R$ 440,00
O Técnico em Prótese Dentária é o profissional de saúde que trabalha em conjunto com o cirurgião-dentista para restabelecer a capacidade mastigatória e estética do paciente por meio de próteses dentárias. A grande demanda atual da estética corporal e bucal faz com os serviços do TPD seja cada vez mais requisitado.
Diferenças dos cursos técnicos e profissionalizantes Uma das principais diferenças é o caráter oficial apresentado pelo curso técnico, principalmente por essa modalidade exigir o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação), enquanto os profissionalizantes são cursos livres, não necessitam dessa “autorização”.
A principal diferença entre o curso técnico e o curso de tecnólogo é o nível de escolaridade. O curso técnico é uma formação de nível médio. Já o curso de tecnólogo é uma graduação de nível superior. ... Os cursos superiores de tecnologia duram entre 2 e 3 anos.
As dicas para escolher o melhor curso técnico
Os conteúdos mais cobrados Em geral, os assuntos mais cobrados são: interpretação de textos, figuras de linguagem, acentuação e classes gramaticais. Quem for fazer questões de Matemática deve ficar atento aos gráficos e às tabelas, pois são assuntos frequentemente exigidos.