1859
Significado de Naturalista substantivo masculino e feminino Pessoa que se dedica ao estudo das plantas, minerais e animais: Aristóteles, Plínio e Buffon foram grandes naturalistas. Pessoa que prepara animais para conservação em coleções; taxidermista. Adepto do naturalismo em literatura, filosofia e religião.
-Tendências humanistas: É a parte a Filosofia que, coloca a razão humana como o princípio de tudo, que dá importância para ética e moral, e as coisas boas do homem.
Resposta. O humanismo propõe o homem como sendo o "centro" do pensamento filosófico, como o homem sendo muito racionalista. Já o Naturalismo diz que o homem é desprovido de livre-arbítrio e que está a mercê de coisas que não pode controlar.
Resposta. Resposta: Ciências humanas. ... O ponto comum entre essas ciências é o objetivo de desvendar as complexidades da sociedade humana, do aparelho psíquico e de suas criações, ou seja, têm o ser humano como seu objeto de estudo ou o seu foco.
Na concepção naturalista, a natureza é completamente conhecível, porque ela apresenta uma unidade, uma regularidade e uma perfeição que é resultado das leis objetivas que podem ser decifradas pelo conhecimento científico e seus métodos. ... No naturalismo, somente as leis e as forças da natureza atuam no mundo.
A escravidão, os preconceitos raciais e a sexualidade são os principais temas, tratados com linguagem clara e direta.
Romance Romântico – Destacam-se os ideais cavalheirescos, a idealização da mulher e o heroísmo. Romance Realista – Os temas são influenciados pelo cientificismo da época, sendo carregado de críticas sociais.
Tipos de romances
A produção literária do romantismo se desenvolveu na poesia e na prosa (contos, novelas, romances e obras de teatro)....As principais figuras de linguagem utilizada pelos escritores românticos são:
Como gêneros, existiram no Romantismo a poesia e a prosa, esta última dividida em três gerações:
10) Lingua popular durante o Romantismo. A) Latim.
O Romantismo surgiu na Europa, principalmente na Alemanha, França e Inglaterra, no século XVIII.