O que é demurrage? É o valor pago pelo importador devido ao descumprimento de cláusula constante no conhecimento de transporte marítimo (Bill of Lading - B/L) e/ou no Termo de Responsabilidade de Devolução de Contêiner pela devolução do contêiner após o free time.
Demurrage e detention se caracterizam basicamente como multas, que ocorrem quando há demora no tempo de armazenamento e durante o uso de contêineres. ... Em poucas palavras, o demurrage é cobrado quando o contêiner passa tempo demais no porto, enquanto o detention ocorre quando ele demora muito para ser utilizado.
O termo desova de container significa o procedimento de esvaziar o container com carga, ou seja, retirar a mercadoria transportada.
Significa o processo de carregamento da carga junto ao container. Uma das recomendações vitais ao processo é não deixar espaços vazios, evitando, assim, dano ao produto.
Além da redução dos custos logísticos, já que os contêineres podem ser transferidos rapidamente para diferentes modais de transporte, evitam-se acidentes e prejuízos comuns ao manuseio direto dos produtos, pois o contêiner é um recipiente construído de material resistente, destinado a propiciar o transporte de ...
Em linhas gerais, o problema ocasionado pela introdução do contêiner no transporte marítimo pode ter consequências maiores a longo prazo. O crescimento dos navios porta- contêiner tem exigido dos terminais portuários, adaptação às novas dimensões.
O grão da soja se caracteriza por ter aproximadamente 40% do seu peso seco constituído de proteínas e 20% de óleos. É por isso que tem tantas possibilidades de aplicação: pode ser uma excelente fonte de nutrientes para a alimentação humana e de animais.
A soja é o principal produto da pauta de exportação brasileira. Nos últimos 40 anos, a produção de soja se multiplicou mais de quatro vezes, saindo de 26 milhões de toneladas para as 120 milhões de toneladas da última safra, transformando o país se tornar no maior exportador mundial do grão.
A oleaginosa corresponde a 49,3% de toda a safra de grãos brasileira. E mais: o grão está em plena evolução. ... Novos estudos de engenharia genética podem fazer com o grão seja cada vez mais nutritivo.
Destruição da vegetação nativa, comprometimento de importantes bacias hidrográficas, maior concentração da propriedade da terra e redução dos postos de trabalho agrícola são conseqüências da grande expansão da cultura de soja no Cerrado.
O Milho “Safrinha” é o milho de sequeiro cultivado extemporaneamente, de janeiro a abril, após a cultura de verão na região Centro-Sul brasileira. É semeado quase sempre depois da soja e, por ser a produtividade muito baixa e a adubação antieconômica em solo de baixa fertilidade, preferencialmente em terras férteis.