Pode acontecer duas vezes? Sim. Embora seja raro, é possível que uma mulher tenha mais de uma gravidez anembrionária. Nesses casos, se o desejo for de engravidar, pode-se fazer exames para detectar quais são as dificuldades que impedem a concepção.
A gravidez anembrionária geralmente só acontece uma vez na vida da mulher, porém, é recomendado esperar até ao surgimento da primeira menstruação após o aborto, o que acontece cerca de 6 semanas depois, para voltar a tentar engravidar.
Antes de iniciar a curetagem o médico pode indicar o uso de um remédio chamado Misoprostol que induz a contração uterina, facilitando a retirada do seu conteúdo. Esse cuidado é especialmente indicado quando é preciso remover os restos de um aborto com feto com mais de 12 semanas ou com mais de 16 cm.
A curetagem é indicada a pacientes com abortamento retido (quando o feto não tem mais batimentos cardíacos, mas não se exteriorizou espontaneamente), abortamento incompleto (quando houve sangramento, mas sem a saída completa do feto e restos ovulares) e em casos de não grávidas que apresentam sangramento excessivo e ...
tive um aborto com 9 semanas de gestação, preciso fazer curetagem? A curetagem é necessária em alguns casos de aborto, para saber, você deve procurar seu médico para que ele avalie seu caso.
Depende do que for constatado ao estudo ecográfico, se é um aborto retido ou eliminou apenas parte do saco gestacional a curetagem é necessária para se fazer a limpeza do útero e evitar comp0licações como infecção; Se por outro lado o laudo da ecografia mostra um aborto completo, isto é , o organismo eliminou todo o ...