Nervo motor é o nervo que envia, primariamente, a mensagem ao músculo para que haja contração excitação. O neurônio motor (ou motoneurônio) recebe um impulso nervoso, que é um estimulo elétrico, através dos dendritos que passa para o corpo celular do neurônio.
Os nervos são estruturas finas e esbranquiçadas constituídas por conjuntos de fibras nervosas e tecido conjuntivo, responsáveis pela transmissão de impulsos nervosos. Essas estruturas saem do encéfalo e da medula espinhal, formam diversas ramificações, alcançando todas as partes do corpo.
Os nervos são feixes de fibras nervosas envolvidas por tecido conjuntivo. As fibras nervosas são constituídas por um axônio e suas bainhas envoltórias. O tecido conjuntivo que reveste um axônio e suas bainhas envoltórias é chamado de endoneuro.
A puberdade desencadeia-se a partir de um complexo mecanismo neuro-hormonal que tem como "maestro" o hipotálamo, uma estrutura nervosa localizada na base do cérebro que constitui uma autêntica ponte entre o sistema nervoso central e o sistema endócrino.
Resposta. Essa ligação é conhecida como eixo hipotálamo-hipófise-gonadal. ... Esses hormônios atuam diretamente sobre as gônadas, regendo o ciclo menstrual na mulher (estrogênio, progesterona, inibinas A e B) e estimulando os testículos (androgênios) no homem.
A puberdade desencadeia-se a partir de um complexo mecanismo neuro-hormonal que tem como "maestro" o hipotálamo, uma estrutura nervosa localizada na base do cérebro que constitui uma autêntica ponte entre o sistema nervoso central e o sistema endócrino: por um lado, mantém inúmeras ligações com o encéfalo e alberga os ...
A diferença entre sistema nervoso e endócrino é que o primeiro é regulado por células neurais que se comunicam via sinapses, enquanto o segundo é mediado por substâncias químicas conhecidas como hormônios. Explicação: ... Ou seja, juntos o sistema nervoso e o sistema endócrino coordenam todas as funções do nosso corpo.
A coordenação nervosa envolve a participação das células nervosas, os chamados neurônios. ... A coordenação hormonal conta com a participação de hormônios, substâncias químicas que se espalham pelo sangue e conectam diversos órgãos, controlando as suas ações.
Coordenar as funções do corpo humano requer a participação de dois sistemas: a coordenação nervosa é realizada pelo sistema nervoso, que é instantânea; a coordenação hormonal, por sua vez, é executada pelo sistema endócrino, que controla processos progressivos e contínuos.
A homeostase é conseguida principalmente graças a dois sistemas básicos: o sistema nervoso e o sistema endócrino. Esse primeiro é responsável principalmente por coordenar todas as ações do organismo, enquanto o sistema endócrino sinaliza o que deve ser feito por cada órgão. Não pare agora...
Resposta:São mudanças corporais em diversos locais além do sistema genital que ocorre na puberdade. O sistema endócrino é responsável por liberar os hormônios que farão essas mudanças acontecerem.