Atendendo à literalidade da Lei 7.
A cardiomiopatia é uma condição em que o músculo cardíaco torna-se inflamado e ampliado. Por estar ampliado, o músculo cardíaco é esticado e torna-se fraco. Isso significa que ele não consegue bombear sangue tão rápido como deveria. Se o músculo cardíaco torna-se muito fraco, há riso de insuficiência cardíaca.
adjetivo, substantivo masculino e feminino [Medicina] Doente do coração; cardíaco.
A doença isquêmica do coração também é conhecida como doença arterial coronariana e afeta as artérias do coração com o acúmulo de placas de gordura que causam a isquemia. Quando isso ocorre, o sangue não chega aos tecidos e então faltam o oxigênio e nutrientes necessários.
Os sintomas relacionados às cardiopatias graves dependem do grau de incapacidade do coração, podendo ser:
O termo cardiopatia abrange todas as doenças que acometem o coração....Sintomas de cardiopatia
Segundo os especialistas, a pressão alta pode bloquear e entupir as artérias do coração, levando à angina ou infarto; no cérebro, pode ocorrer o mesmo bloqueio, causando um AVC.
Como evitar as doenças cardiovasculares?
Essa gordura aumenta o risco de aterosclerose porque aumenta o colesterol ruim no sangue e deposita gordura nas artérias. Por isso, alimentos como banhas, manteigas, carnes gordas e leites integrais, por exemplo, devem ser evitados.
Os resultados indicam que pessoas que consomem um ovo por dia reduzem de forma significativa os riscos de doenças cardiovasculares, em comparação com pessoas que não ingerem o alimento.
No trabalho de orientação alimentar realizado pela equipe de nutricionistas Dante Pazzanese, a dieta ideal para o cardíaco deve ser composta de alimentos como: linhaça, peixes, chá verde, chocolate amargo, azeite, alho, abacate, aveia, soja, cereais e produtos integrais, óleos vegetais, iogurte, tomate, vinho, suco de ...
Alimentos processados como linguiça, salsicha, bacon e presunto também devem ser evitados, pois são muito ricos em cloreto de sódio (sal) e gorduras saturadas. 8. Excesso de álcool: hipertensão arterial e insuficiência cardíaca são alguns males que podem ser causados por quem abusa do consumo de bebidas alcóolicas.