DUENDE – Espírito interesseiro É uma alusão à descrição mais comum do personagem: na maioria das histórias, o duende é um espírito, na forma de anãozinho verde, que vive dentro de casa. Se recebe um bom presente, pode até ajudar no trabalho. Quando contrariado, apronta várias travessuras.
Silfos ou Sílfides são seres mitológicos do ar na tradição germânica. Silfos ao contrário de fadas são masculinos. O termo provém de Paracelso, que os descreve como elementais que reinam no ar.
Elementais do Ar Elemental é o nome esotérico dado aos espíritos existentes na natureza, também conhecidos como seres mitológicos. Dentre os elementais do ar que, segundo a crença pagã, seriam capazes de controlar o Ar e o representar, estão os silfos, as sílfides, as fadas, os elfos, a harpia.
As salamandras são anfíbios da ordem Urodela ou Caudata. Apresentam o corpo alongado, cauda e, geralmente, quatro patas funcionais. Sua pele é lisa, sem escamas e lustrosa. As salamandras são anfíbios pertencentes à ordem Urodela ou Caudata.
É um símbolo da justiça e da paz interior. Na Psicologia analítica de Jung, é associada à transformação e à superação de obstáculos no caminho da individuação.
Elementais do fogo Elemental é o nome esotérico dado aos espíritos existentes na natureza, também conhecidos como seres mitológicos. Dentre os elementais do fogo que, segundo a crença pagã, seriam capazes de controlar o elemento fogo e o representar, estão a Fênix, o Dragão, a Salamandra e a Quimera.