Tabela para os condutores mais utilizados em circuitos elétricos residenciais
Como são 2 ligações em paralelo, fazemos a divisão da quantidade de ligações pelo resultado da impedância (8 Ohms / 2 ligações = 4 Ohms). Se por exemplo, tivéssemos 4 ligações em série com o mesmo valor acima, o cálculo seria assim: 8 Ohms / 4 ligações = 2 Ohms.
Resposta de frequência O ouvido humano consegue ouvir, em tese (ouvimos uma amplitude menor com a idade, etc.), entre 20Hz (mais grave) e 20.
Como uma regra geral, quanto maior a impedância, melhor a qualidade do som. A sensibilidade mede o volume que o fone pode alcançar. ... Importante saber que a partir de 85 decibéis, o som já está alto o suficiente para causar danos à audição.
Quanto menor a impedância maior é o volume de som, ou seja, maior a potência (esta medida em miliwatts - mW). Resposta de frequência/sensibilidade: o ouvido humano é capaz de detectar frequências de 20 Hz até 20.
A potência do fone de ouvido segue a mesma linha de raciocínio e quanto maior for, mais alto sairá o som. Além disso, a sensibilidade, medida em decibéis, aponta o volume que o fone pode alcançar. Entende-se que a partir de 85 dB já é alto suficiente pra afetar a audição.
Fones de ouvido: o que você precisa saber para escolher um modelo bom