A anteroversão pélvica (ou tilt pélvico) é uma condição clínica que faz parecer que o bumbum é empinado – mas alto lá, pessoal – esse problema representa um sério risco para a lombar. ... O resultado é uma maior fraqueza dos músculos paravertebrais, dorsais e flexores de quadril, o que pode sobrecarregar a lombar.
Aproxime o joelho do quadril esquerdo com a mão esquerda. O objetivo desse movimento é aproximar a perna do quadril do lado oposto até onde você conseguir (mas sem sentir dor). Fique assim por até 30 segundos e, em seguida, volte ao normal.
A dor nas costas na gravidez geralmente é causada por alterações musculares e ligamentares. Esta dor quase sempre piora quando a grávida fica de pé ou sentada durante muito tempo, quando pega algo do chão de forma inadequada, ou tem atividades muito desgastantes que provocam muito cansaço.
A dor no pé da barriga é uma situação bastante frequente na gravidez e acontece principalmente devido à expansão do útero e deslocamento dos órgãos abdominais para acomodar o bebê em desenvolvimento. Assim, é comum que à medida que o bebê cresce, a mulher sinta desconforto e uma dor leve e passageira no pé da barriga.
Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.