É o que acontece com a letra g, que junto das vogais a/o/u tem o som [g] (gato, gota, guloso), e junto das vogais e/i tem o som «j» (gente, girafa). Por conseguinte, a palavra cônjuge deve pronunciar-se [côn–ju–je].
A forma correta é o cônjuge. Cônjuge é um nome masculino que tanto se refere a esposo como a esposa. O género da palavra não tem a ver com o sexo da pessoa.
Significado de Cônjuge Pessoa com quem se tem uma relação semelhante ao casamento. Pessoa em relação a outra com quem se vive de modo matrimonial. Etimologia (origem da palavra cônjuge).
No respeitante a cônjuge, os dicionaristas o registram apenas como masculino: o cônjuge. A essa luz, para distinguir o sexo se recorre a um adjetivo: o cônjuge masculino, o cônjuge feminino.
SubstantivoEditar
substantivo masculino [Jurídico] Cônjuge do sexo masculino; verbete usado para referir o homem do casal que faz parte de uma disputa judicial, opondo-se ao cônjuge virago, à mulher: a decisão beneficia totalmente o cônjuge varão.
Do latim virago (la), que significa semelhante a um homem e era uma palavra usada descrever mulheres heroínas, geralmente em um contexto mitológico.
substantivo feminino Mulher cuja aparência e/ou trejeitos assemelham-se aos do gênero masculino; mulher de hábitos masculinos; machona.
Para a doutrina cristã evangélica, a palavra varão é comumente utilizada na Bíblia para se referir ao homem digno de fé e temor à Deus. “Disse então o varão: esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada varoa, porque do varão foi tirada” (Gênesis 2:23).
Pessoas em culto religioso possuídas pelo espírito santo rodando e batendo palmas.
capa agasalho capote cobertura envoltório invólucro manto opa poncho proteção revestimento sobretudo toga casaco desculpa disfarce pretexto aparência arrebique artifício dissimulação embuço fingimento fosca máscara ocultação rebuço simulação socapa arte comédia malícia sonsice mantilha pala túnica camada membrana véu ...
A palavra traduzida “cloke”, isto é, vestuário exterior, em Matt. ... 5:40 está em sua forma plural usada em vestes em geral (Mt 17: 2; 26:65). O manto mencionado aqui e em Lc 6:29 era o grego himation, latim pallium, e consistia de um grande pedaço quadrado de pano de lã preso nos ombros, como o abba dos árabes.
Termo usado para classificar a pessoa que em uma ordem contínua ocupa o número 12.
Mas o que significa “lançando de si a sua capa”? A capa servia para Bartimeu como cobertor, como abrigo, e talvez fosse o objeto mais importante para ele nas situações do dia a dia, porém era capa e como tal revelava sua dependencia a essa.
Eliseu pegou a capa de elias, Quando elias foi arrebatado, Deus lhe atendeu!
Sua capa era o equivalente hoje a um atestado de pobreza. Era o que mostrava sua situação, o que lhe dava o direito de mendigar. Bartimeu não se conformava com aquela capa, tanto que ele a abandonou ao se aproximar de Jesus.
A capa babilônica de Acã é um símbolo da prevaricação, da quebra do dever de lealdade, da quebra do compromisso assumido. Há muitos que não percebem, mas servir a Deus e servir à Igreja podem ser duas coisas bem diferentes, dependendo da motivação que nos anima em cada caso.
O castigo de Acã Então Acã e toda sua família, juntamente com seus bens, foram tirados do meio do arraial de Israel e apedrejados até a morte. Depois eles foram queimados e enterrados no vale de Acor, e a santa ira do Senhor foi apaziguada (Josué 7:24-26).
De acordo com o relato bíblico, no auge, a tribo de Judá era a principal tribo do Reino de Judá e ocupava a maior parte do território do reino, exceto por uma pequena região no nordeste ocupada por Benjamim e um enclave. em direção ao sudoeste que foi ocupado por Simeão.
E assim o foi, mas Acã, filho de Carmi tomou para si uma capa Babilônica e artefatos em ouro e prata e os escondeu sob a sua tenda em clara discordância às ordens de Deus. E com isso caiu em desgraça.