A idolatria é considerada um dos maiores pecados nas religiões abraâmicas, de outro modo, em religiões onde esta atividade não é considerada como pecado. ... Por exemplo, o Catecismo da Igreja Católica afirma: "Idolatria não se refere apenas aos falsos cultos do paganismo.
Na verdade, quando católicos dirigem aos santos, pedem a eles que orem a Deus em seu favor, que levem seus pedidos e orações ao Senhor [Apocalipse 5:8]. Orações envolvendo santos são peticionárias ou intercessórias, ou seja, quando se pede um favor (espiritual ou, mais raramente, material) para si ou para outrem.
Já no Catolicismo, o ritual pode ser feito tanto em particular quanto na igreja, durante a missa. Ao final da prece, é obrigatório fazer o sinal da cruz. “Jesus Cristo ensinou assim e por isso devemos seguir esse preceito”, afirma o padre Eduardo Coelho, da Arquidiocese de São Paulo.
O catálogo oficial de santos e beatos da Igreja conta atualmente com mais de 6 500 nomes. Na verdade, embora Moisés, Davi, Salomão e tantos outros personagens do Antigo Testamento não tenham sido oficialmente canonizados, eles são, sim, considerados santos pela Igreja Católica.
Xangô – São Pedro ou São Jerônimo. Omolú – São Lázaro ou São Roque. Logun Edé – Santo Expedito. Oxum – Nossa Senhora Aparecida ou Nossa Senhora da Conceição.
O processo de beatificação Na fase inicial, investiga-se as virtudes ou o martírio. Neste último caso, investiga-se as circunstâncias da morte em detalhes. Concluído o processo com parecer positivo, a pessoa é declarada Venerável. Para tornar-se beato, é necessária a comprovação de um milagre por sua intercessão.
Santo Ulrico de Augsburgo (890 - 4 de julho de 973) foi um religioso católico, bispo de Augsburgo e figura importante da Igreja Católica no inicio do Sacro Império Romano Germânico. Ele é conhecido por ser o primeiro santo a ser canonizado pelo Papa.
São Domingos Sávio