10 ideias de como fazer brinquedos de sucata
Corte alguns pedaços de cartolina ao redor para decorar. Enfie o seu palito de churrasco na base da caixa de madeira. Depois corte o seu tecido em V para criar a bandeira, colando no palito de churrasco. Seu brinquedo com material reciclado está pronto!
Materiais necessários: 1 pote plástico de maionese; 18 tampinhas de garrafas pet; 1 tampinha de desodorante; 1 tampinha de amaciante; 90 cm de elástico roliço; durex colorido; cola quente; caneta permanente preta; prego. Execução: 1 – Faça um furo em cada tampinha de garrafa pet com um prego…
Para fazer, você pode criar os membros como braços e pernas através de tampas com um furo no qual você poderá passar um barbante e prender as tampinhas. Faça isto para criar os braços e as pernas, depois é só anexar a algum frasco de plástico que você tenha em casa e pronto. Seu robô está quase criado.
Para isso, terá que estudar alguns temas:
Olhos e Boca do Robô Cole duas tampinhas de garrafa de refrigerante na cabeça, para fazer os olhos. Cole dois discos de EVA sobre as tampas dos olhos e faça a boca com um retângulo do mesmo material. Cartolina colorida também serve, mas o EVA, além de ser mais barato, faz um efeito mais bonito por causa do relevo.
Basta ir furando as tampas com uma chave de fenda, uma faca ou até mesmo ferro de solda. Em seguida é só unir as tampinhas com um barbante ou outro tipo de fio de sua escolha. Faça a cabecinha no final de uma das extremidades e você terá feito sua cobra de brinquedo com reciclagem.
Com as tampinhas de PET você pode criar peças decorativas diversas. As flores abaixo foram feitas usando essas pecinhas encapadas com tecido estampado. Como elas são de plástico, fica muito fácil perfurá-las para criar bonecos e outros brinquedos para a criançada se divertir!
Agora confira uma lista com ideias geniais de artesanato com garrafa PET:
Modo de fazer: – Fure as tampinhas no centro com uma chave de fenda (com o auxílio de um martelo). – Depois de todas furadas, passe o barbante, de modo que elas fiquem unidas. – Fure também uma das partes de cada um dos potinhos do Kinder, passe as pontas do barbante em cada uma, amarre bem.
Bonecos e Fantoches: Brinquedos com Tampinhas Recicladas Trata-se de bonequinhos bem lindinhos feitos com várias tampinhas coloridas. E para fazer é fácil: basta furar as tampinhas no meio para depois interliga-las com um fio de náilon. Fica uma gracinha e como resultado você terá muita alegria da criançada.
Lave muito bem todas as tampinhas. Lembre-se que crianças adoram colocar tudo na boca. Evite usar tampas de produtos de limpeza tóxicos....Brincando com tampas
Aprenda a fazer brinquedos com materiais reciclados!
Tem boas ideias onde podemos usar essas tampinhas: abajur, luminárias, na decoração de paredes formando desenhos, em placas de madeira para decoração de jardim, sino de ventos, brinquedos...
Cola quente já resolve, é só idealizar o formato e sair colando. Você pode colar com cola instantânea também.
E não são só as tampinhas de garrafas PET que entram na parada: esses projetos recebem também várias outras tampinhas feitas de plástico, como as de achocolatados, café solúvel, maionese, detergente, água sanitária, amaciante, xampu, pasta de dente, caixas de leite e de suco.
30 Maneiras super criativas de reutilizar garrafas de plástico
Você consegue pulseiras com latinhas de refrigerante, bolsas com latinhas de refrigerante, enfeites para casa com latinhas de refrigerante, enfeites para jardim com latinhas de refrigerante, luminária com latinha de refrigerante, objetos de decoração de latinhas de refrigerante, entre muitas outras peças, até as ...
Ou seja, você leva suas embalagens de álcool nos estabelecimentos e adquire somente o produto que será utilizado. Outra boa opção é priorizar comprar uma embalagem grande, ao invés de ficar adquirindo várias pequenas, assim se evita consumir mais garrafas plásticas e gera menos resíduos”, conclui.
A marca Super Bonder é mais conhecida, mas não recomendamos pois há chance de a Melissa descolar; Passo 3: encoste as partes que precisam ser coladas uma na outra, sempre tomando o cuidado de não deixar a cola entrar em contato com a sua pele*** e também não deixar a cola escorrer no restante do sapato.