O formicofilia é uma prática sexual muito peculiar. Ele é a obtenção de excitação e prazer através de pequenos animais através do corpo, especialmente as zonas erógenas como os órgãos genitais ou os bicos e, por vezes, o prazer é que os animais são colocados num orifício do corpo. Esta tendência sexual é preferencialmente levada a cabo com animais como formigas, mas também vermes ou caracóis.
Parafilias tendências sexuais são aqueles em que o prazer erótico não obtido a partir de relações convencional mas é conseguida por outros estímulos. No formicofilia não há sexo explícito e agradável elemento é baseada na sensação tátil ea curiosidade que produzem pequenos animais cruzando o corpo e causando algum formigamento. O formicofilia tem uma certa semelhança com a bestialidade, mas são diferentes parafilias. Assim, em ambos os animais que são estimuladores sexuais, mas não há bestialidade contato sexual explícito e os formicofilia há.
Enquanto formicofilia refere-se a qualquer animal reduzida em tamanho, existe uma variante específica, o arachnophilia, ou seja, aranhas de fixação sexuais. Outro modo sexual relacionado com formicolilia é conhecido como Genki Genki, uma prática sexual típico do Japão e mulheres que consistem animado sendo cercado e coberto com pequenos animais.
Do ponto de vista da saúde, formicofilia é considerado uma fixação sexual perigoso, porque o contato físico com os animais pode causar várias doenças. Do ponto de vista da psicologia, as pessoas com esta orientação ou bestialidade sexuais casos pode ser devido a uma personalidade esquizofrênica.
A sexualidade humana vai muito além da relação sexual preliminar e posterior entre duas pessoas. Prova disso é a ampla gama de fixações sexuais atípicas. O misofilia está animado cheirando roupas que cheiro de suor. Urophilia em prazer é conseguido com a urina e coprofilia através das fezes.
Se alguém está sexualmente estimulado a fazer chamadas obscenas um caso de escatologia telefônica. O emetofilia é prazer através de vómitos. Outra das curiosidades sexuais mais peculiares é necrofilia ou atração sexual por cadáveres.
No mundo das parafilias lá fixações para todos. Alguns são inofensivos (por exemplo acrofilia é baseado na estimulação sexual se o outro parceiro é muito alta), outros são perigosos (como extremo sadismo) e em alguns casos parafilias são considerados diretamente como aberrações sexuais (o necrofilia é provavelmente mais socialmente rejeitado parafilia).