O conceito em questão nesta revisão tem um uso recorrente em nossa língua, sendo usado para referir-se várias questões, embora todos eles associados ao conhecimento.
O termo é usado para se referir sábio e nomear um indivíduo que possui sabedoria.
No outro lado, a palavra é muitas vezes usado para explicar o que implica a sabedoria, como “sábio conselho, raciocínio sábio , ” entre outros.
E também, sábio, você chamar qualquer coisa que se caracteriza pelo seu juízo e prudência. Geralmente é aplicado ao sábio conselho com o qual se trata de fornecer benefícios para a moderação e aconselhou para que possam agir de forma consistente e pode ser feliz com as decisões são aconselhados a seguir.
Enquanto isso, a sabedoria, é que o conhecimento profundo através do estudo e experiência para ser adquirido. Ou seja, a sabedoria é uma habilidade que pode desenvolver seres humanos e que envolve a aplicação de inteligência na experiência e tirar conclusões que nos permitam entender melhor as coisas e, em seguida, determinar quando algo é bom, quando algo não está ou quando tal coisa é verdade e essa outra vez é uma mentira.
Notavelmente, alguns argumentam que, de facto, a sabedoria é um super e é muito bem desenvolvido senso comum, a partir do qual, você pode evitar problemas, perigos, conselho sabiamente para os outros, para atingir os objetivos propostos, entre tantas situações.
O estudo de vários assuntos e artes tornar uma pessoa sábia, sem dúvida, mas assim que a experiência que a pessoa tem, e que só será possível para alcançá-lo ao longo dos anos.
Enquanto isso, a sabedoria está intimamente ligada à memória, porque ele vai ser apenas as boas lembranças de aquelas situações de sucesso ou falha que não eram completamente, permitindo-nos para obter sabedoria, porque quem não foi errado e então você aprendeu com esse erro, ou que não tenha sido ileso e vitorioso de algo, ele não pode ser sábio, muito simplesmente porque não tem nenhuma experiência prévia que permite discernir sobre o bem ou o mal que pode representar um fato.
Desde tempos imemoriais sabedoria é considerada como um valor, uma virtude do ser humano que possui e, portanto, que o sábio tê-lo conhecido prestar homenagem e respeitos ao longo da história, da mais remota antiguidade para hoje.
Por exemplo, os filósofos da Grécia antiga foram considerados no momento, e, posteriormente, autêntico sábio para aprofundar o conhecimento aprendido para fazer cada questão abordada no momento e que vão desde as questões mais mundanas e mais profundas: o universo , sendo, política, entre outros. Mesmo a tradição grega clássica salvou a honra de ter os sete sábios gregos, como este grupo de pensadores, filósofos e políticos de origem grega que foram capazes de deixar a sua marca indelével como resultado dos ensinamentos e frases que guiariam foi chamado para o resto dos mortais. Contos de Mileto é aquele que integra esta lista.
Por outro lado, o conceito de sábio, é geralmente ligada a um ancião, porque como a sabedoria é a experiência, acredita-se que só na maturidade alguém pode se tornar um sábio, não antes. Por exemplo, nos tempos antigos e em algumas culturas como oriental, os idosos muitas vezes desfrutar de um respeito especial por parte da comunidade. Eles estão ouvindo, são valorizados e respeitados porque eles sabem que aproveitar o conhecimento certo que dá a experiência dos anos vividos, algo que, naturalmente, um jovem não pode ter uma questão etária.
Se você dizer que esta consideração não se estende a todos, infelizmente, e é comum em muitas partes do Ocidente, pelo contrário, em vez de valorizar anciãos discriminá-los por causa de sua idade, é já considerada eles não trabalham porque são velhos.