Consumir o favo de mel "in natura" pode ser muito perigoso, o mel é composto de glicose excretada por uma glândula especial da abelha e o favo é um casulo de cera também produzido por outra glândula especializada das abelhas operárias, usado para alimentar as pupas botadas pela abelha-rainha.
O método de extrair a cera dos favos é colocá-los dentro de um saco de pano, mergulhá-los em água com um peso em cima e aquecê-los para que a cera derreta e escoe pelas malhas do saco, no qual fica retido o "bagaço" composto por uma finíssima malha de seda tecida pelas larvas que nasceram do favo em sucessivas gerações ...
Coloque apenas 1 pote no centro do prato do micro-ondas e aqueça em potência alta por 40 segundos. O tempo para derreter a cera pode variar de acordo com a marca/modelo do aparelho. Retire o pote do micro-ondas, cuidadosamente, segurando-o pelas bordas.
doc). - Método do derretedor solar: consiste em uma caixa com pintura externa e interna em preto, onde no interior deve ser fixada uma bandeja com uma declividade de aproximadamente de 15%, para que a cera derretida escorra e passe por uma peneira, sendo recolhida em outro recipiente.
Um jeito de espalhar mais facilmente a cera sobre a madeira é colocar uma pequena quantidade no pano e manuseá-lo por alguns segundos, de forma a aquecer levemente a cera. A temperatura amolece a cera e ela espalha de maneira mais uniforme.
Como aplicar: com um pano umedecido de cera, faça movimentos circulares suaves, não há a necessidade de passar de acordo com as fibras da madeira. Apenas cuide para a quantidade suficiente de cera, ou seja, uma camada fina. Secagem : após aplicada, espere cerca de 20 minutos até secar.
Em um local para passar roupas, corte dois pedaços de papel manteiga, num tamanho que sejam maiores que o tecido que irá encerar, Coloque o papel, o tecido, despeje a cera bem espalhada sobre o tecido e depois feche com papel manteiga novamente.
O revestimento de cera pode ser aplicado ao tecido mergulhando, pulverizando ou escovando o material na superfície do tecido, e todos os três métodos foram testados. Mergulhar em solução mostrou-se adequado para peças de roupa menores, enquanto pulverizar ou escovar é melhor para peças maiores.
Bem simples: um pedaço de tecido 100% algodão, impermeabilizado com uma camada de cera de abelha, breu e óleo de côco.
Rale a cera no ralador de queijo. Em seguida, corte dois pedaços de papel manteiga maiores do que o tecido que você cortou. Sobre uma superfície adequada para passar a ferro, coloque uma folha de papel manteiga, o tecido, e polvilhe uma fina camada de cera de abelha.
Modo de fazer: Cubra a assadeira com papel manteiga e estique os tecidos sobre ela. Cubra-os com uma camada equilibrada de pedaços de cera de abelha e leve ao forno por 5 a 10 min em temperatura baixa (por volta de 90º). Retire e use o pincel para espalhar a cera derretida uniformemente pelos dois lados do tecido.
6 ceras veganas para suas receitas cosméticas!
Fazer bee's wrap passo a passo
Para as abelhas o mel é o seu alimento pelo qual trabalharam e armazenaram para os períodos de escassez. Quando sentem uma ameaça ao seu néctar, atacam para proteger o que é delas. ... É por estes motivos que um vegano, ou alguém que procure viver de um modo consciente sem exploração animal deve optar por não consumir mel.
As ceras ou cerídeos são ésteres formados a partir de um ácido graxo superior e de um álcool graxo superior. As ceras ou cerídeos são formados por uma mistura de vários compostos orgânicos, sendo que os principais são ésteres graxos superiores e álcoois graxos superiores.
A cera de Palma, é um produto vegetal totalmente ecológico e não bioacumulativo, que serve muito bem como alternativa à parafina, pois, por quase não conter odor, ela aceita a adição de fragrâncias e produz uma excelente queima.
Cera Vegetal - Império do Banho - A sua loja aberta 24h !
Vela de cera de coco Extremamente clara, sem cheiro e de excelente queima, a cera de coco é um dos melhores produtos para produzir velas vegetais e não poluentes. Ela tem muitas das características da cera de abelha e da cera de palma, sua composição é 100% de origem natural, livre de óxido de etileno, não…
Coloque apenas as ceras na panela para derreter em banho-maria e reserve os demais materiais. Vá mexendo de vez em quando, de forma lenta, até derreter completamente. Não coloque fogo alto, tenha paciência e deixe derreter devagar.
– Após a cera estar completamente derretida, retire-a do fogo, acrescente a cera de coco e o óleo de coco, – Misture até ficar completamente incorporado, – Quando não estiver mais tão quente, quase para morna, adicione a essência, misture e despeje na lata, – Deixe esfriar e solidificar completamente antes de usar.