Flor é a estrutura reprodutora característica das plantas angiospérmicas. Sua função é produzir sementes através da reprodução sexuada. ... Ela dá origem, após a fertilização e por transformação de algumas das suas partes, a um fruto que contém as sementes.
Enquanto a raiz serve para armazenar e captar as substâncias necessárias para a sobrevivência das plantas (água, nutrirntes,...), o caule serve para transportar as substâncias supra referidas.
Formas de reprodução das plantas
Os frutos derivam do ovário das flores. Após a fecundação dos óvulos em seu interior, o ovário inicia um crescimento, acompanhado de uma modificação de seus tecidos provocada pela influência de hormônios vegetais, que interferem na estrutura, consistência, cores e sabores, dando origem ao fruto.
O embrião da semente se divide em duas principais partes: radícula e gêmula. A radícula é a primeira parte da semente a emergir durante a germinação. É a parte do embrião da semente que irá de formar em raiz. A gêmula é a parte do embrião que originará as primeiras folhas da planta.
AS PLANTAS. AS PLANTAS NASCEM, CRESCEM, PODEM SE REPRODUZIR E MORREM. ... PARA QUE AS PLANTAS POSSAM SE DESENVOLVER ELAS NECESSITAM DA LUZ DO SOL, DA ÁGUA, E DE SAIS MINERAIS RETIRADOS DO SOLO. A MAIORIA DAS PLANTAS SE REPRODUZ POR MEIO DAS SEMENTES. AS SEMENTES FICAM ARMAZENADAS DENTRO DOS FRUTOS.
" Este é um fragmento do poema "A Flor e a Náusea" do livro A ROSA DO POVO de Carlos Drummond de Andrade. ... b) Que relação se poderia estabelecer entre este poema e o momento histórico em que foi elaborado? resposta:a) A esperança que brota em meio às dificuldades e adversidades.
A expressão em questão refere-se à afirmação “como se fossem uma incongruência”. O que Pedro Nava afirma no final do texto ajuda a compreender o título do livro Esquecer para lembrar, de Carlos Drummond de Andrade, título que contém a) um paradoxo apenas aparente, já que designa uma das operações próprias da memória.
Verificado por especialistas. No poema "Flor e náusea" de Carlos Drummond, a flor representa uma forma de resistência e esperança. ... Mesmo nesse ritmo, Drummond se atenta ao nascer de uma flor, a flor que não foi plantada, não foi observada, por isso, também não foi cuidada.
Carlos Drummond de Andrade
A Rosa do Povo, de Carlos Drummond de Andrade
a) O ambiente e o tempo mostram-se entediantes e, paradoxalmente, revoltantes ao eu lírico, que, melancólico, deles se enoja e vê tudo como tomado por injustiça, embora não consiga exprimir tais pensamentos a um mundo surdo.
O poema “Carrego Comigo” apresenta um clamor do eu-lírico diante da impotência em descobrir o que constitui o “embrulho” que ele carrega. oculta em teu seio, ... A angústia do eu-lírico pelo que ainda não fora revelado, pelo que não se mostrou, é clara.
É correto afirmar, em relação à poesia do segundo momento modernista brasileiro, que. ... fortalece a busca pela poesia construtiva e apolitizada. se liberta das profundas transformações ocorridas no período.
Resposta. Resposta: c) O cuidado com a seleção vocabular e a inclinação para a musicalidade, para o verso curto e para os paralelismos estão entre as principais características da poesia de Cecília Meireles.
No campo da poesia, a Segunda Geração Modernista amadureceu e ampliou as conquistas dos primeiros modernistas, abordando temas que ainda não haviam sido abordados pela primeira geração. Além disso, os poetas utilizavam uma linguagem simples, que não estava de acordo com a estéticas do passado, como o Parnasianismo.