O eucalipto é uma árvore cujas folhas têm um aroma característico e muito agradável, além de um número de propriedades medicinais que levaram a ser amplamente utilizado por pessoas que sofrem de problemas respiratórios, bem como para a fabricação de móveis e papel.
Esta árvore nativa da Austrália atinge 65 metros de altura e é conhecida em mais de 700 espécies, algumas das quais são resistentes a temperaturas frias vários graus abaixo de zero.
Se você está bem atribuir efeitos benéficos de uma série de condições, os efeitos são mais evidentes vias aéreas nível Eucalyptus.
O eucalipto é capaz de fazer secreções mais líquidos facilitam a sua expulsão, o que ajuda a aliviar o desconforto tais como tosse e prevenir a colonização por bactérias causadoras de infecções graves, tais como bactérias.
Outro efeito benéfico é o efeito anti-inflamatório em membranas mucosas, Os vapores de eucalipto e ajuda a aliviar seio nasal mucosa que diminui a dor e congestionamento que acompanha doenças, tais como a rinite, sinusite e bronquite.
Também tem sido descrito um efeito antibacteriano, o eucalipto é capaz de inibir o crescimento de várias bactérias e mesmo eliminar, este efeito é útil para combater infecções do tracto respiratório quando inalado vapores. Ele também é usado para desinfetar ambientes para vaporizar o óleo essencial em fechado ou queimar seus espaços folhas.
O óleo essencial de eucalipto é uma preparação utilizada na preparação de medicamentos, tais como xaropes para a tosse com expectoração, quanto ao seu efeito de fluidificação das secreções e expectorante, o que ajuda a expulsar-los mais facilmente aliviar os sintomas, tais como tosse e congestão nasal.
Enquanto o eucalipto é bom para a saúde e ajuda a reflorestar e estabilizar pisos inclinados evitar deslizamentos de terra, é um grande inimigo de culturas.
As raízes tendem a crescer árvore de eucalipto no espelho, ou seja, alcançar o mesmo comprimento mas no arrasamento direção oposta o que recebem em seu caminho como bases de paredes, tubos e até mesmo poços subterrâneos. Eles absorvem grandes quantidades de água e nutrientes para que empobrecem o solo, podendo além de substâncias que produzem impedir o crescimento de outras plantas.
Geralmente em solos onde existem árvores de eucalipto não crescem outras espécies de plantas que limita as possibilidades de cultivo, tornando-se também necessário pagar continuamente no chão.