c) Candidíase não-albicans A pesquisa do tipo de Candida geralmente é feita nos casos de infeção recorrente ou de difícil eliminação. Candida glabrata: Ácido bórico, cápsula vaginal de 600 mg, 1 vez por dia durante 14 dias. Candida krusei: Cotrimazol, Miconazol ou Terconazol intravaginal por 7 a 14 dias.
O tratamento para a infecção por Candida albicans é feito por meio do uso de medicamentos antifúngicos em forma de comprimido ou de pomada que deve ser aplicada diretamente na região afetada.
Se o fluconazol não for viável, as opções incluem 10 a 14 dias de azol tópico; ou azol oral alternativo (por exemplo, itraconazol) seguido por terapia de manutenção tópica por 6 meses (por exemplo, clotrimazol 200 mg duas vezes por semana ou 500 mg de supositório vaginal uma vez por semana);
O tratamento medicamentoso para a candidíase é o uso do antifúngico Fluconazol oral por 6 meses 1 vez por semana ou de acordo com a orientação médica.
Como tomar Lactobacilos em Cápsulas. Lactobacilos acidófilos é um suplemento probiótico usado para combater as infecções vaginais, pois ajuda a repor a flora bacteriana neste local, eliminando os fungos causadores da candidíase, por exemplo.
A candidíase é um dos problemas vulvovaginais mais comuns – cerca de 75% das mulheres terão um episódio pelo menos uma vez na vida.
O sistema imunológico é um dos responsáveis por manter o equilíbrio da flora vaginal. Por isso, a queda da imunidade é um dos principais fatores que levam ao aparecimento da candidíase, tanto a comum como a de repetição.
Tratamento e prevenção para a candidíase O consumo de vitamina D e probióticos (bactérias que fazem bem) também costuma ser eficaz em pacientes que apresentam os sintomas repetidamente. Para o tratamento, são receitados antifúngicos via oral, ora em cremes, ora em pomadas vaginais.
Alimentos que ajudam a curar a Candidíase
Fluconazol para candidíase Para candidíase vaginal ou peniana, a dose recomendada é de 150 mg em dose única. Em casos recorrentes, indica-se repetição da dose de 150 mg após 3 dias. Para candidíase oral o tratamento deve ser feito com 150 mg por dia por 7 a 14 dias.
11 dicas para acabar de vez com a candidíase