Para obter a equação geral dessa reta, basta isolar t em uma das equações e substituir na outra. Vejamos como isso é realizado. Isolando t na equação (II), obtemos t = y – 7. Vamos substituir o valor de t na equação (I).
A equação reduzida da reta é y = mx + n, em que x e y são, respectivamente, a variável independente e a variável dependente; m é o coeficiente angular, e n é o coeficiente linear.
Quando uma reta não está contida num plano e é paralela a uma reta do plano, ela é paralela ao plano. Se um plano intersecta dois planos paralelos, as intersecções são duas retas paralelas. Quando um plano contém duas retas concorrentes, paralelas a outro plano, então os planos considerados são paralelos.
Planos paralelos são planos que não possuem pontos comuns. Uma reta e um plano que: não têm pontos comuns >>> reta paralela ao plano. têm um único ponto comum >>> reta secante ao plano.
Projeções ortogonais são as figuras formadas no plano que resultam da projeção de todos os pontos de outra figura fora dele. ... Uma projeção ortogonal, portanto, pode ser imaginada como a sombra de uma figura geométrica em um plano sob o sol do meio-dia.
Projeção da reta sobre o plano A figura formada pela projeção ortogonal de uma reta r sobre o plano é outra reta s. Essa projeção é definida como a intersecção entre o plano que contém a reta r e o plano que contém a reta s quando os dois são perpendiculares.