Rasgue a folha de fibra de vidro do tamanho necessário para cobrir a área danificada. Rasgue o número de camadas necessário para tornar a área danificada do mesmo nível que a superfície ao redor. Rasgar, ao invés de cortar, elimina linhas de borda visíveis no reparo.
A fibra de vidro faz o papel da armadura de ferro no concreto armado: torna as peças resistentes a choques, tração e flexão. A fibra de vidro é fornecida em mantas prensadas, tecidos trançados, fitas ou cordéis (rooving) que são lançados ou desfiados sobre o molde e impregnados de resina.
Coloque o tapete em seu molde e espalhe a mistura de resina por cima, com um pincel descartável. O tapete (ou tecido) parecerá derreter a resina conforme o espalha. Você pode usar o pincel e camadas adicionais de resina para formar a fibra de vidro com uma espessura de até 1/4 de polegada.
Como misturar a resina de fibra de vidro e seu catalisador
Catalisador: Catalisador – Mek – Para cada 100 gramas usar 30 gotas de catalisador, homogeneizar com a resina e aplicar no molde em até 10min no máximo, pois a catalisação já ocorre após este tempo. Tempo de cura: 12 horas em ambiente 20ºC – cura total em 24h.
Use sua faca, ou espátula, para raspar suave e lentamente a resina epóxi, tomando cuidado para não danificar a superfície. Acetona evapora facilmente, por isso você não precisa se preocupar com a umidade, pois esta desaparecerá em poucos minutos.
Ao calcular a quantidade de resina necessária para a camada de base e o revestimento de vedação. Ou seja, o primeiro lote de resina, basta medir a área total dentro de suas barreiras e depois permitir 2 kg (ou 2 litros) por metro quadrado.
Use Calor! Na verdade, é possível fazer a resina epóxi secar mais rapidamente, apenas usando calor. Você pode trabalhar em uma sala mais quente ou usar lâmpadas de calor para incentivar a resina a curar de maneira mais rápida.
DEMÃOS E SECAGEM De duas a três demãos são suficientes. Em superfícies muito porosas, caso queira obter uma maior impermeabilização ou maior brilho, recomenda-se aplicar um número maior de demãos. Seca ao toque em 30 minutos. Entre demãos aguardar 4 horas.
Você pode usar outros materiais dentro desse molde junto à resina. Através desse material você produz bijuterias, itens decorativos, como copos e imãs de geladeira, dentre outras peças que você queira produzir através de um molde negativo… Com ela também é possível realizar acabamentos em diferentes superfícies.
Durabilidade e resistência: durável e muito resistente, o piso de resina epóxi se destaca pela durabilidade. A resina também tolera a ação de diversos tipos de agentes químicos, sendo esse um dos principais motivos do seu uso na indústria.
10 anos
As marcas que mais se destacam hoje são: Redelease, SILAEX Química, Hazzim, Ohana e Resiqualy. Nós recomendamos que você compre resina epóxi da Redelease.
A resina epóxi pode ser aplicada sobre outros revestimentos como pisos cerâmicos, porcelanatos, pedras, ardósia ou diretamente sobre o contrapiso. Uma característica interessante da resina epóxi é que ela é auto nivelante.
Apesar de muitas pessoas relacionarem o uso de resina poliéster na fabricação de pranchas por exemplo, saiba que a resina epóxi é mais resistente a umidade também. Sobre o tempo de cura. A resina epóxi é mais dependente da temperatura externa para o tempo de cura.
resina acrílica
Os vernizes secam pelo mesmo processo de cura dos óleos secativos – polimerização – mas as resinas tornam o acabamento mais resistente que óleo. ... O verniz supera muitos outros produtos em resistência a água, calor, solventes e produtos químicos.
A resina epóxi é um produto químico e sua aplicação demanda muito conhecimento e método.
Instruções
Pigmento Acrílico Você pode usar tinta acrílica ou tinta de resina, mas como o acrílico é um plástico e tem um acabamento fosco, ele tende a remover parte do brilho da resina. O acrílico é fornecido em uma ampla variedade de cores, no entanto, pode não ser a solução ideal.
A resina de alta viscosidade, por ser mais grossa, tende a gerar mais bolhas pois elas têm mais dificuldade de subir até a superfície e estourar. Já a de baixa viscosidade por ser mais líquida, as bolhas sobem mais facilmente e acabam estourando.
Exemplos de aplicação: - Peças fundidas ou moldadas com ou sem reforço de Fibra de Vidro; - Indústria automobilística, barcos, piscinas, banheiras, brinquedos e laminados em geral; - Artesanato e decoração, bijuterias, estátuas; - Outros.