A escultura Davi, de Michelangelo (1475-1564), retrata a figura bíblica que derrotou o gigante Golias. A escultura, de 1501, idealizada para ser vista de baixo, tem uma postura vigilante e meditativa. Ela sugere um homem capaz tanto de atitudes serenas como de uma ira avassaladora.
Davi de Michelangelo é bem mais a altura normal de um ser humano normal, em oposição à estátua em tamanho real de David de Bernini. Eu diria que a primeira coisa que você percebe quando você vê esta estátua é o fato de que ele está sem roupa.
Sua força criativa era lendário, ele trabalhava como um obstinado. Foi pintor, escultor, arquiteto e poeta. Projetou a cúpula da Basílica de São Pedro e pintou os afrescos do teto da Capela Sistina. Sua representação da "Criação de Adão" é considerada uma obra-prima da história da arte.
Resposta. Resposta: Sua característica antropocêntrica, trouxe o interesse pela investigação da natureza, o culto à razão e à beleza, características da cultura greco-romana, criando as bases do Renascimento artístico e cientifico dos séculos XV e XVI. A educação passou a ter mais valorização.
Leonardo era, como até hoje, conhecido principalmente como pintor. Duas de suas obras, a Mona Lisa e A Última Ceia, estão entre as pinturas mais famosas, mais reproduzidas e mais parodiadas de todos os tempos, e sua fama se compara apenas à Criação de Adão, de Michelangelo.
Michelangelo (1475-1564) foi um pintor, escultor e arquiteto italiano. É considerado um dos maiores representantes do Renascimento Italiano. "Pietá", "O Juízo Final", "Moisés", "Davi" e "A Abóbada da Capela Sistina" são algumas das obras que eternizaram o artista.
David
Utilizando uma técnica chamada afresco, em que a pintura é feita sobre uma argamassa de cal e areia. Utilizando uma técnica chamada afresco, em que a pintura é feita sobre uma argamassa de cal e areia. ... Primeiro, porque considerava a pintura uma arte inferior. Ele gostava mesmo era de esculpir.
Os afrescos do teto da capela sistina foram feitos por Michelangelo sob encomenda pelo papa Júlio II. Nesse sentido, temos que foi um trabalho que durou um total de 4 anos tendo em vista complexidade de fazer uma pintura no teto. ... Importante notar ainda que os afrescos eram pinturas muito comuns nos tetos das igrejas.
1508–1512
entre 15
Juízo Final (Michelangelo)