Preparação da sua mente
RIO - Também conhecido como hoasca ou Daime, a ayahuasca é um líquido de cor marrom escura, obtido a partir de partes de duas plantas: o cipó de Mariri (Banisteriopsis caapi) e as folhas da chacrona (Psychotria viridis).
Psychotria viridis também conhecida como Chacrona, é uma planta arbórea, de caule escuro, da família Rubiaceae. Juntamente com o cipó-mariri, é ingrediente fundamental na preparação da bebida enteógena sacramental Ayahuasca, é utilizada nos cultos do Santo Daime, União do Vegetal e outros rituais xamânicos.
As flores são distribuídas em um sistema de ramificação simpático. As flores são hermafroditas, raramente unissexual. Assemelha-se a Banisteriopsis membranifolia e Banisteriopsis muricata, ambos relacionados ao Banisteriopsis caapi.
O mariri possui uma característica peculiar de acumular água, sendo útil como fonte alternativa durante a sobrevivência na selva. ... O cipó mariri contém as β-carbolinas harmina, harmalina e tetrahidroharmina, que são alcaloides inibidores da monamino-oxidase-A (IMAO), enzima responsável pela degradação da serotonina.
As moléculas de DMT são similares às moléculas da Serotonina e se encaixam nos mesmos receptores do cérebro, em especial 5HT1A, 2A E 2C. Muito se tem falado sobre possíveis funções ansiolíticas desta substância, quando produzida dentro do cérebro humano.
Resposta: A sigla DMT significa Distância Média de Transporte.
Seu efeito é imediato. Assim que o usuário começa a fumar, vivencia fortes alucinações visuais, que duram, em média, entre sete e oito minutos, seguidas de um rápido retorno à consciência. Passado esse momento, muitos relatam uma sensação de bem-estar que pode durar de 30 minutos a uma hora.
O uso da ayahuasca durante a gravidez e lactação reduziu a ansiedade (OLIVEIRA et. al., 2011).
A ayahuasca é utilizada tradicionalmente em países como Estados Unidos, Austrália, Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Brasil e ainda por pelo menos 72 diferentes tribos indígenas da Amazônia.