Alguns exemplos de jogos recreativos mais conhecidos são pega-pega, esconde-esconde, pega-bandeira, bambolê, amarelinha, peteca, pipa, corrida com saco, adoletá, carrinho de mão, dança das cadeiras, etc.
Deve-se destacar que o contato com a variedade de brinquedos e brincadeiras e jogos estimula a ação, a representação e a imaginação da criança, ajudando-a superar diferentes barreiras e proporcionando o desenvolvimento de habilidades e competências. ...
A ludicidade contemplada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) de Educação Física, é proposta através dos jogos e brincadeiras e objetiva que os educandos adquiram e desenvolvam capacidades de acordo com sua faixa etária e nível escolar, sendo esses objetivos específicos para cada etapa dos níveis de ensino da ...
Fazer brincadeiras, pular, jogar, se divertir.
Tratar descuidadamente de coisas perigosas.
Brincadeiras de sombra ou de fazer cinema, com lanternas ou velas, também são do elemento fogo. Os brinquedos deste elemento sugerem uma certa transgressão, como por exemplo, pegar fósforos escondido. As crianças que brincam com fogo desafiam ordens e medos, além de provocarem superações.
1) A metáfora é brincar com as palavras. 2) Significa fazer literatura, como poemas, prosa e todo tipo de arte da palavra. 6) Que brincadeira acaba gastando os brinquedos, já as palavras quanto mais usadas mais novas elas ficam.
Confira a lista!