Nutrição. Nutrição. ... A aplicação dos conhecimentos de nutrição deve contribuir para a preservação do ambiente e isto significa que o balanceamento das rações deve atender estritamente às exigências nutricionais nas diferentes fases de produção.
A Conversão Alimentar é uma medida de produtividade animal que é definida pelo consumo total de ração, dividido pelo seu peso médio. Os dois índices diretos que têm maior influência no custo de produção são sem dúvida, o peso médio e a conversão alimentar.
O ganho de peso, a conversão alimentar e o custo da dieta são os fatores determinantes da eficiência econômica. Quanto melhor for à conversão alimentar para uma mesma dieta, menor será o custo da @ engordada.
A conversão alimentar, definida como a necessidade alimentar por unidade de ganho de peso, ainda é a medida de eficiência mais utilizada na produção dse suínos para o abate. ... A conversão alimentar tem sido usada como a principal referência para avaliar grandes sistemas de produção (Losinger, 2000).
Eficiência alimentar ou eficiência de ganho, é usualmente medida como a relação do alimento consumido e do ganho de peso. Esta é a eficiência do uso da energia consumida para mantença e crescimento e relata as quantidades entre os “inputs” de alimento e os “outputs” dos produtos.
é o Índice de Eficiência Alimentar (I.E.A.), que é o ganho de peso médio por ave no lote, dividido pelo consumo médio de ração por ave. Usando-se o mesmo exemplo acima, ter-se-á 2.
Scot Consultoria: Qual a diferença entre os conceitos de eficiência alimentar e conversão alimentar? ... André Lasmar: A diferença entre conversão e eficiência alimentar é que a conversão é a razão entre o consumo pelo ganho de peso diário, já a eficiência alimentar é a razão do ganho de peso diário pelo consumo.
A eficiência alimentar pode ser definida simplesmente como quantidade de leite produzida (em Kg) por Kg de matéria seca (MS) consumida.
Cada pintinho, do crescimento até o abate, consome 4,3 quilos de ração. Ganha 50 gramas/dia em peso, sendo abatido com 2,5 quilos, em média.
Atualmente, as aves alcançam um peso médio de 2,600 kg em apenas 42 dias de vida, consumindo 4,600 kg de alimento. O crescimento da ave é tão rápido que um pintinho de 1 dia, com 50 gramas, aos 40 dias pesará aproximadamente 2,5 kg, ou seja, seu peso aumentará 50 vezes.
Racao para aves de postura saco 40 kilo r 36 00 s b c.
Receita para cada fase de desenvolvimento da ave:
O rápido crescimento dos frangos deve-se, basicamente, ao melhoramento genético das aves combinado com sistemas de nutrição animal, baseados na utilização de rações enriquecidas e balanceadas.
Se o destino da galinha for o abate, opte pela ração de engorda. Pode-se acrescentar milho à alimentação, na proporção de uma parte de milho para duas partes de ração. Há quem prefira criar galinhas caipiras soltas no pasto, fornecendo apenas uma refeição de milho ao dia.
Para obter o farelo das ramas, o produtor deve picar as folhas e hastes, desidrata-las e moer o feno resultante deste processo, produzindo então o farelo. As etapas são as mesmas para fazer a ração a partir da raiz da mandioca.
As proporções que devem ser fornecidas para alimentação rica em vitaminas, para engorda, deve ser, 75% milho moído, 21% farelo de soja, 4% de núcleo vitamínico mineral. É importante deixar o produto final bem misturado, para que qualquer parte da ração que está no cocho do porco, esteja rica em milho, soja e núcleo.
Ração pré-inicial 2:É fornecida a partir dos 35 dias de vida até os 49 dias quando os leitões são desmamados com 21 dias. Normalmente utiliza-se 10% de soro de leite e 1 a 3% de óleo bruto de soja ou soja extrusada....