Variância e desvio padrão
Chamamos de desvio a diferença entre um valor e a média dos dados, ou seja, a diferença entre cada elemento de uma série de dados e a média aritmética dos elementos dessa série. Desvio em relação à média é a diferença entre cada elemento da série e a média que o representa.
Um transtorno de conduta envolve um padrão repetitivo de comportamento que viola os direitos básicos de terceiros. Crianças com transtorno de conduta são egoístas e insensíveis aos sentimentos dos outros e podem assediar outras crianças, danificar propriedade, mentir ou furtar sem culpa.
O desvio é toda situação fora dos padrões de segurança, que tenha um potencial de desencadear eventos indesejáveis, ou seja, causar um acidente de trabalho ou uma doença ocupacional.
A definição de desvio é tida pela infração de qualquer regra que é aceita pelo grupo. Porem, as pessoas que infringem uma determinada regra perfazem uma categoria homogenia, ou seja, um grupo de pessoas que cometeram o mesmo desvio.
Desvio: podemos definir o desvio como o que não esta em conformidade com determinado conjunto de normas aceite por um numero significativo de pessoas de numa comunidade ou sociedade. Crime : conduta não conformista que infringe a Lei. Nem todo desvio é crime, mas todo crime é desvio.
O desvio e a criminalidade são tópicos muito estudados por sociólogos. O comportamento da maioria das pessoas está de acordo com as normas e os valores da sociedade. ... Comportamento desviante significa se comportar de forma que viole as normas sociais e provoque reações sociais negativas.
Segundo Becker: “o desvio não é uma qualidade simples, presente em alguns tipos de comportamento e ausente em outros. É antes um processo que envolve reações de outras pessoas ao comportamento.” ... As regras que são criadas e mantidas por um grupo são as mesmas que são quebradas pelo comportamento desviante.
Já o desvio secundário é consequência da incriminação, da estigmatização, da reação social negativa a respeito daquele outsider. Os efeitos psicológicos causados pela rotulação são tão danosos ao indivíduo que ele se torna marginalizado e excluído da sociedade. Ele passa a entrar na carreira criminosa.
A segurança pública é violada não somente pelos crimes comuns, mas também pelos que resultam dos chamados desvios institucionais. Desvio, não é a mera divergência. ... São os chamados desvios institucionais, cuja ocorrência resulta em delitos contra a coletividade, vitimando de forma violenta a própria sociedade.
Para o filósofo, a natureza do ser humano é ruim, para viver em sociedade é necessário que o ser humano seja controlado, comandado por leis superiores que visem o bem estar comum da população. ...
O controle social é a participação da sociedade na administração pública, com objetivo de acompanhar e fiscalizar as ações de Governo, a fim de solucionar os problemas e assegurar a manutenção dos serviços de atendimento ao cidadão.
Não há restrição para o exercício do controle social. Qualquer pessoa pode e deve ser um agente de "Olho Vivo”, acompanhando a aplicação dos recursos públicos e a qualidade dos serviços prestados. ... Enfim, todas as pessoas podem realizar ações de controle social.
A existência da desigualdade entre brancos e negros na sociedade brasileira é inquestionável. Os desafios de viver em sociedade diante da desvalorização da cultura negra, expõe uma realidade que a sociedade se recusa a aceitar. Os índices dos crimes raciais disparam em todas as regiões do país.
ue apresentam melhores infraestruturas e condições econômicas II - cidades que apresentam mais de 10 milhões de habitantes. III - conjunto de cidades que, pelo processo de conurbação, acabaram ficando interligadas. IV - grandes centros urbanos que possuem elevada importância econômica mundial e índice demográfico.
Grupo de pessoas com interesses comuns: 2 associação, grupo, agrupamento, grêmio, agremiação, clube, centro, círculo, corporação, confraria, congregação, liga, irmandade, assembleia, sodalício, junta.
Sociedade é uma associação entre indivíduos que compartilham valores culturais e éticos e que estão sob um mesmo regime político e econômico, em um mesmo território e sob as mesmas regras de convivência.
Uma sociedade humana é um coletivo de cidadãos de um país, sujeitos à mesma autoridade política, às mesmas leis e normas de conduta, organizados socialmente e governados por entidades que zelam pelo bem-estar desse grupo. Os membros de uma sociedade podem ser de diferentes grupos étnicos.
317 - Diz-se sociedade de capital e indústria aquela que se contrai entre pessoas, que entram por uma parte com os fundos necessários para uma negociação comercial em geral, ou para alguma operação mercantil em particular, e por outra parte com a sua indústria somente.
Como criar uma sociedade? Confira o passo a passo!
A distribuição dos lucros deve ser feita de forma proporcional, de acordo com o número de cotas do capital social da empresa que cada sócio possui. Assim, suponhamos que uma empresa com dois sócios em que um tenha 70% do capital social e o outro apenas 30% tenha lucrado 10 mil reais em determinado período.