A DNP (Distância Naso-Pupilar) é a métrica mais importante na hora de se fazer os óculos do seu cliente....Falta de pupilômetro
A distância interpupilar (DIP) é o espaço entre as pupilas, medido em milímetros. O oftalmologista sempre tira essa medida para garantir a precisão da receita de óculos. A média em adultos é de 62 milímetros, mas a variação normal é de 54 mm a 74 mm.
4- A altura do centro ocular (ACO) é a distância, em milímetros, entre o centro pupilar e a borda inferior da armação: 5- A diagonal maior é a maior distância entre as bordas internas da armação.
respostas:
DNP é a sigla para Distância Naso-Pupilar, ou seja, a distância entre as pupilas e o nariz em milímetros. Essa medida é muito importante para fazer o óculos. Isso porque ela vai garantir melhor centralização das suas lentes na armação escolhida.
A DNP é a medida da distância naso-pupilar. Isso é, a medida entre uma pupila e o centro do nariz. Outra sigla muito comum para a medição na hora de fazer o óculos é a DP, que é a distância pupilar. A medida da DP representa a distância pupilar, ou seja, de uma pupila a outra.
A Dioptria é o famoso “grau” dos óculos. Dependo da deficiência na visão de um paciente, existe a necessidade de uma maior ou menor distância focal, onde essa correção é feita com a utilização das lentes. As deficiências podem ser chamadas de hipermetropia, miopia ou astigmatismo.
Matematicamente, a dioptria é o inverso da distância focal, sendo este a metade do raio de curvatura: D = 1/F = 2/R.
Na Física, a vergência (V) determina a capacidade das lentes esféricas de convergir ou divergir a luz. Assim, quanto maior for o desvio sofrido pelos raios de luz ao atravessar uma lente, maior será sua vergência. Também chamada de convergência, a vergência é definida pelo inverso do foco de uma lente esférica.
Drauzio – A partir de quantos graus de astigmatismo a lente gelatinosa não deve ser mais indicada? Amaryllis Avakian – Em geral, as lentes gelatinosas podem ser usadas para casos de astigmatismo até no máximo um grau, mas essa tolerância pode variar de paciente para paciente.
Como falamos, qualquer pessoa pode usar. As lentes podem ser usadas para correção, com uso de grau, e também por quem deseja apenas mudar a cor dos olhos. As vantagens delas vão muito além da parte estética — são confortáveis, não atrapalham a rotina e ainda melhoram o campo de visão.
Muita gente acredita que o grau das lentes de contato é o mesmo dos óculos, porém, nem sempre isso acontece. O motivo é que as lentes dos óculos estão posicionadas a aproximadamente 12 milímetros de seus olhos, enquanto as lentes de contato ficam diretamente sobre a íris do globo ocular.
Enquanto as lentes diárias têm de ser descartadas, assim como as quinzenais e as mensais — no tempo de vida útil de cada uma —, as de uso prolongado são, geralmente, anuais. Ou seja, você utiliza as lentes por um ano e depois as troca por um par novo.
Alguns problemas de visão só podem ser corrigidos com o uso de lentes de contato. Quem tem um grau muito alto de miopia, por exemplo, opta pelo uso de lentes, pois elas corrigem os problemas de visão com muito mais precisão.
O que NÃO fazer com suas lentes de contato
Ao dormir com as lentes de contato, o paciente castiga a córnea, pois diminui a chegada do oxigênio por meio da lágrima – a bomba lacrimal não funciona quando não piscamos, permanecendo somente os movimentos oculares involuntários.
Sem desconforto: dicas para driblar imprevistos com lentes de contato
- Não tomar banho com as lentes, nem de piscina, nem de chuveiro. A água pode apresentar impurezas que vão contaminar sua lente, além de machucar seu olho (caso o xampu entre, por exemplo). - Se o olho apresentar qualquer sinal de irritação, não force o uso de lentes de contato: opte pelos óculos.
A American Optometric Association (AOA) e a FDA dos EUA recomendam que evite entrar na água quando está usando lentes de contato. Isto inclui lagos, o mar, piscinas, banhos quentes e mesmo chuveiros. Porquê? A água pode conter muitas ameaças invisíveis para os seus olhos.
a) No mar limpo o risco de contaminação é quase inexistente, mas a água salgada solta a lente gelatinosa, por isso, ao mergulhar deve-se manter os olhos fechados. É recomendável evitar o uso de lentes de contato em lagos e oceanos após enxurradas, porque podem conter produtos químicos e até água de esgoto.