Movimento do calcanhar Toque ritmicamente o dedo do pé e, em seguida, o calcanhar no chão, tentando isolar todos os movimentos do tornozelo. Comece devagar e aumente a velocidade para produzir uma batida rápida, mas rítmica. Faça 3 séries de 50 repetições.
Relaxe o tornozelo no ar e faça grandes círculos com o pé: 15 vezes em um sentido, 15 vezes em outro. O segredo desta série é levantar bem a ponta do pé na hora de levantá-lo. Isso vai aquecer o seu tendão de Aquiles.
De pé, dobre o joelho esquerdo e levante a perna até a altura do quadril, então gire-a para fora até abri-la em um ângulo de 90 graus (se necessário, coloque a mão esquerda debaixo do joelho para estabilizar e conduzir o movimento). Traga a perna de volta à frente do corpo; depois abaixe o pé e troque de lado.
#1 Aquecimento Dinâmico
Antes de correr Um leve alongamento e movimentos de mobilidade articular (que lubrificam joelhos, quadris e tornozelos) preparam o corpo para a atividade, o que melhora o rendimento e evita lesões. “Não se alongue como se quisesse ganhar flexibilidade.
Adeus, sedentarismo! 10 dicas para vencer a preguiça e começar a correr
DICAS PARA QUEM VAI COMEÇAR A CORRER A dica que nosso personal trainer deixou é simples: inicie com baixa distância e baixa intensidade. Vá progredindo 0,5 km a cada semana, de acordo com o desenvolvimento dos seus treinos.
Correr todo dia não prejudica em nada a sua saúde, pode acreditar. Estudos demonstram que a prática diária de exercícios em intensidade moderada traz melhorias para a saúde como um todo. Comece a treinar com corridas curtas e lentas.
São atividades possíveis de serem mantidas por períodos de 30 a 60 minutos, mas comece devagar, com 20 minutos e vá aumentando gradativamente. A frequência também é importante: todos os dias ou o máximo que puder.
Existem evidências de que correr vigorosamente por mais que uma hora todos os dias pode aumentar as chances de ter doenças cardíacas e lesões. De maneira geral, os responsáveis pelo estudo recomendam correr duas vezes por semana, de 2 a 4 km por dia.
Eu recomendo que devemos correr três vezes por semana e afirmo com toda certeza que essa frequência nos treinos vai tornar sua corrida melhor, mais constante e consistente, pois o corpo terá um intervalo importante para assimilar o esforço dessa corrida e também um tempo bom para se recuperar no pós-corrida.
Ao realizar a mesma atividade todo dia, você pode aumentar o risco de uma lesão de esforço, envolvendo muitas vezes os mesmos músculos e articulações. ... Por isso, o importante é seguir um programa de treinamento e procurar um profissional de Educação Física.
10. Músculos: a corrida ajuda a melhorar a resistência muscular e também queima a gordura dos tecidos musculares, deixando-os mais fortes e definidos. 11. Rins: com o aumento da circulação, há também uma melhora da função dos rins, que filtram o sangue e reduzem o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo.