As categorias sistemáticas são: reino, divisão (ou filo), classe, ordem, família, gênero, espécie.
Alternativa “d”. A sequência hierárquica das categorias taxonômicas é: reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie.
o correto seria: Reino – filo – classe – ordem – família – gênero – espécie.
Resposta. As categorias taxonômicas básicas, do grupo mais abrangente para o mais restrito, são: reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie. Um hábito comum dos humanos é a sua necessidade constante de classificar tudo em sua volta.
Resposta. Olá! É a Espécie, que abrange apenas um pequeno grupo de seres que conseguem cruzar-se entre si gerando descendentes férteis.
Cada um desses grupos hierárquicos (espécie, gênero, família, ordem, classe, filo e reino) também pode ser chamado de categoria taxonômica. O reino é a categoria taxonômica mais abrangente; a espécie, a menos abrangente.
a categoria que reúne espécies semelhantes é o género.
De acordo com esse conceito, espécies são agrupamento de populações naturais que são capazes de reproduzir-se naturalmente e são reprodutivamente isoladas de outros grupos. Isso quer dizer que, para organismos serem considerados de uma mesma espécie, eles devem ter capacidade de reproduzir-se em ambiente natural.
Espécie pode ser definida como um conjunto de indivíduos muito semelhantes, capazes de cruzar entre si e gerar filhos férteis, isto é, que também sejam capazes de se reproduzir.
Espécie podem ser definidos como seres vivos que possuem características genéticas semelhantes, como por exemplo os mesmo numero de cromossomos, esses possuem muitas semelhanças fisiológicas. ... Algumas espécies possuem subdivisões de raças como, por exemplo, os cachorros e outras espécies animais .
A principal diferença entre os seres humano e os outros animais é que somos animais racionais, ou seja, possuímos a capacidade de raciocinar, de pensar. ... Os animais por outro lado, apenas se adaptam ao meio que os rodeia, de acordo com as suas necessidades.
O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. ... O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.
O que torna o ser humano diferente dos outros animais, em sua essência, é a consciência, que permite o homem saber o que faz, diferentemente dos outros animais. O homem é chamado de homo sapiens sapiens, "aquele que sabe que sabe".
Os humanos seriam regulados pela natureza em um estado de alienação constante sem perceber que podem pensar e subjugar consequentemente todos aqueles que não podem, podendo refletir sobre si e sobre as coisas que fazem, diferente de um animal.