Basicamente o grifo nosso, é quando você modifica uma citação, deixando determinada parte em destaque (negrito ou itálico). Vale lembrar que essa parte deve ter total ligação com o desenvolvimento do restante do seu texto ou ser uma explicação para a teoria que você está defendendo.
– O grifo nosso é utilizado para fazer algum destaque na citação de outro autor. Ou seja, neste caso, você é quem estará dando ênfase ao trecho em questão. Essa explicação é fundamental para que o leitor possa perceber que o destaque foi uma escolha de quem elaborou o texto, e não do autor original da citação.
Citação direta: grifos Caso o documento original contenha algum tipo de grifo, como uma palavra em negrito, em itálico ou sublinhada, a sua citação deve manter esse destaque, com a observação “grifo do autor”.
A expressão: grifo nosso, é utilizada quando fazemos algum destaque na citação de outro autor. ... Quando transcrevemos um texto que já vem grifado, ao final da citação fazemos a referência autoral seguida da expressão grifo do autor, para que o leitor entenda que o destaque foi dado pelo autor no documento original.
ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.
Para a Embrapa é recomendada a expressão "citado por". Deve ser indicada obedecendo à seguinte ordem: sobrenome do autor do documento original, data, seguida da expressão: "citado por", e sobrenome do autor da obra consultada e da data.
(EMBRAPA-CNPSA. Circular Técnica, 19). 26. MORES, N.; SOBESTIANSKY, J.; DALLA COSTA, O.
BRASIL. Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Secretaria de Defesa Agropecuária. Norma Interna n° 1, 10 de julho de 2019.
235-239, 1972. CONAB. COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO. Acompanhamento de safra brasileiro – grãos: Nono levantamento, junho 2013 – safra 2012/2013. : Brasília: Companhia Nacional de Abastecimento.
SOBRENOME, PRENOME abreviado. Título do folheto: subtítulo (se houver). Edição (se houver). Local de publicação, data de publicação, total de páginas.
Autor. (Ano). Título do mapa [formato]. Escala.
Http://mapas.google.com. HASUI, Y, CARNEIRO, C.D.R.
Como citar pinturas em um texto
Use este formato ao citar uma obra de arte no estilo APA: Sobrenome do artista, primeira inicial. (Artista) (Ano em que a obra de arte foi criada). Título da obra de arte [tipo de obra de arte]. Repositório, cidade e estado.