A segunda infância inicia-se por volta dos três anos de idade e termina na pré-adolescência. Nessa fase, inúmeras aptidões são atingidas e ocorre a formação dos hábitos. A criança é egocêntrica e age por impulsos. É muito comum brigas na sala de espera, pois não querem dividir brinquedos com outros pacientes.
Os períodos do desenvolvimento: Período pré-natal: da concepção ao nascimento; Primeira Infância: do nascimento aos três anos; Segunda infância: três a seis anos; Terceira Infância: seis a onze anos; Adolescência: 11 a aprox.
Do nascimento até completar 6 anos. Essa é a primeira infância. É a janela em que experiências, descobertas e afeto são levados para o resto da vida.
A terceira infância corre entre 10 e 12 anos de idade, quando a criança desenvolve o seu lado cognitivo e aprende a utilizar o intelecto sobre a emoção. Representa o período de consolidação da independência. ... Há uma maior maturidade emocional e uma amplitude de seus interesses, incluindo suas relações pessoais.
Na terceira infância, ocorre o desenvolvimento do autoconceito e acontecem diversas transformações nas relações da criança com o outro. As mudanças deste período dos 6 aos 12 anos deixam marcas importantes para o resto da vida da pessoa, principalmente no campo dos relacionamentos.
A terceira infância permite aos jovens desenvolver conceitos mais realistas e mais complexos de si mesmos e de sua capacidade de sobreviver e ter êxito em sua cultura. 2 – Quais as origens da auto-estima? ... Tanto o desenvolvimento emocional como cognitivo contribuem para auto-estima.
1-Como se desenvolve o autoconceito durante a segunda infância? ... Compreender as emoções ajuda as crianças a controlar sua emoções, na medida que ocorre uma progressão no autoconceito a criança compreende melhor suas emoções.
Entre a infância e a adolescência há a puberdade, que é uma fase de transição entre elas; quando se iniciam as mudanças no corpo, graças à ação de alguns hormônios. A faixa etária entre os 16 e 29 anos pode ser chamada de juventude, que é uma fase de transição entre a adolescência e a vida adulta.
Bell e Lee (2006) definiram seis marcos de transição para o seu estudo de adultos emergentes: primeira paragem de instrução a tempo inteiro, primeira saída de casa, primeiro começo de um trabalho a tempo inteiro, primeira relação de coabitação, primeiro casamento, e nascimento do primeiro filho.
PERGUNTA 8 Qual a relação entre puberdade e adolescência? Assinale a alternativa correta: ... A puberdade está associada aos aspectos biológicos, enquanto a adolescência é algo cultural.
Como compreender as dúvidas e angústias de Amanda em relação ao seu corpo? I – Na adolescência, as transformações físicas são marcantes, e a sua ocorrência interfere diretamente na estrutura emocional. II – As mudanças deste período não têm um significado importante no desenvolvimento.
muitas vezes alguns jovens sofrem por problemas dentro de casa, e tentam buscar soluçoes no mundo, onde entram nas drogas, violencia e outras coisas.. alguns sao influenciados pelo amigos, onde ele acha que pra se sentir o "cara" tem que fazer o que o outro faz, com isso ele começa a roubar, matar..
A gravidez na adolescência pode resultar em diversas consequências tanto para a mulher quanto para o bebê, como depressão durante e após a gravidez, parto prematuro e aumento da pressão arterial. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a gravidez é considerada precoce quando a menina engravida entre os 10 e os 19 anos.
4 principais dificuldades dos jovens no mercado de trabalho