As saponinas reduzem os níveis de colesterol no sangue e no fígado, pois reduzem a absorção do colesterol vindo dos alimentos no intestino. Além disso, elas aumentam a excreção de colesterol nas fezes através do aumento na eliminação dos ácidos biliares.
Presentes em grãos, brotos comestíveis e algumas plantas medicinais (como no caso da erva afrodisíaca Tribulus terrestris), as saponinas são compostos hidrofílicos (geralmente açúcares) e lipofílicos (gorduras) que podem ser caracterizados, em termos mais técnicos, como "glicosídeos de esteroides".
Na identificação laboratorial de presença saponinas podem ser realizados os testes de hemólise sanguínea (in vitro). Têm gosto amargo e acre e os medicamentos que os contêm geralmente são esternutatórios (provocam espirros) e irritantes para as mucosas. São compostos não nitrogenados que se dissolvem em água.
Tribulus Terrestris - Saponinas Tribulus 40% (Max. Qualidade) O Tribulus Terrestris é uma erva que tem sido usada na medicina tradicional da China e Índia por séculos.
Para tomar o suplemento de tribulus terrestris para reduzir os níveis de glicose no sangue a dose recomendada é de 1000 mg por dia e para melhorar o desejo e desempenho sexual ou impotência, a dose recomendada é de 250 a 1500 mg por dia.
Como Tomar Tribulus com Maca Consumir 2 cápsulas ao dia. Consumir este produto conforme a recomendação e instruções de uso constante na embalagem. Este produto não deve ser consumido por gestantes, nutrizes e crianças.
Como Tomar Maca Peruana Recomenda-se ingerir 2 cápsulas de Maca 1 vez ao dia ou conforme recomendação do nutricionista ou médico.
A dose recomendada por dia de Maca é de aproximadamente 3000 mg, dividida em 3 vezes, tomadas durante as refeições até a um máximo de 4 meses. No entanto, a dosagem pode variar de acordo com o tipo de tratamento ou o problema a tratar.
Ideal para quem deseja garantir um aporte maior de nutrientes e uma dose extra de energia, a maca peruana não precisa ser consumida em um horário específico.
Em um outro artigo de revisão acerca dos efeitos da Maca no desejo sexual de humanos, notou-se efeitos positivos quando o uso desta planta ocorre por pelo menos 6 semanas. Ou seja, quando falamos de aumento de libido, a Maca pode sim auxiliar nessa questão.
Exemplos são câncer de mama, uterino e de ovários, endometriose ou fibrose uterina. Da mesma forma, qualquer condição que possa ser afetada pela exposição a estrogênios gera riscos ao consumir maca peruana, uma vez que a planta pode potencializar a ação estrogênica.
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem fazer uso da maca peruana, pois não existem dados que comprovem a sua segurança nesse período. Pessoas com qualquer doença que seja hormônio sensível devem evitar o consumo da raiz. Exemplos são câncer de mama, uterino e de ovários, endometriose ou fibrose uterina.
Alguns estudos demonstram uma melhora no perfil lipídico e uma redução da pressão arterial em pessoas que consomem a maca peruana. Ela inibe a enzima conversora de angiotensina (ECA), além de ser um fitoterápico rico em potássio, nutriente importante para reduzir riscos de hipertensão.
Maca e tireóide: É possível que a administração de raiz de maca peruana possa afetar a saúde da tireóide e talvez até mesmo ajudar a aumentar a produção do hormônio da tireoide em algumas pessoas com condições de hipotireoidismo clássico ou subclinico.
— A maca peruana promove um estado geral de bem-estar. O equilíbrio hormonal auxilia no controle de estresse, ansiedade e depressão, e também melhora a potência e o desempenho masculinos, ajudando na disfunção erétil e na fertilidade — observa o nutrólogo Romualdo Lima.
Seja a maca peruana ou tribulus, ambos demonstram efeitos promissores para a saúde. Porém, para definir qual é o melhor, é preciso identificar qual a sua necessidade. Por exemplo, se seu objetivo é melhorar o desempenho durante os exercícios e aliviar os sintomas da menopausa, a melhor indicação é a maca peruana.
Olá. Existem tratamentos muito mais eficazes para o tratamento de "gordura no fígado". Não há estudos robustos que corroborem o uso de maca peruana, logo, não é uma boa prática, nem aconselhado usá-la para este fim.
Para encontrar a maca peruana pura é preciso olhar os ingredientes. O pó é produzido a partir da raiz seca. O suplemento puro é só isso, não contém aditivos, como corantes e conservantes, que podem ser prejudiciais. Ele é ideal para quem também não possui necessidade de suplementar vitaminas e minerais.
Maca Peruana Vitalab 60 Cápsulas - Drogaria Sao Paulo. Wow, seu CPF já está ativado. Confira os descontos em nossos produtos.
A Maca em pó varia ligeiramente na cor, sendo todas as variedades de cor castanha clara. O pó de Maca preta, por exemplo, será apenas ligeiramente mais escuro que da amarela. O pó da Maca vermelha não será completamente vermelho. Em vez disso, terá um tom avermelhado ou um pouco mais escuro que os outros.
Vitalab Maca Peruana 60 Cápsulas | Drogasil.
Recomendação de uso: Ingerir 4 comprimidos ao dia. Composição: Maca peruana em pó, estabilizante goma acácia, celulose microcristalina, lubrificante estearato de magnésio e antiumectante dióxido de silício. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
A Maca Peruana Negra 100g é a mais rara das Macas. Segundo o uso tradicional na região no Peru, apresenta o maior potencial no apoio à fertilidade masculina, libido de homens e mulheres, à concentração e ao foco. Também é usada pelos povos andinos antes da prática de exercício físico de resistência, como pré-treino.
Não! A maca peruana não engorda e ainda pode ser uma aliada na perda de peso. Entenda por quê! A farinha de maca peruana é fonte de carboidrato, um nutriente que tem fama de contribuir para o aumento do peso, pois quando consumido em excesso e por pessoas sedentárias favorece o ganho de peso.
Para o casal que quer engravidar, o indicado é consumir 4 cápsulas ao dia (2 no período da manhã e 2 no período da tarde) e focando nos treinos de 2 a 3 vezes na semana. O uso da maca peruana irá potencializar os níveis hormonais e a libido.
Sim, as mulheres podem consumir Maca Peruana! No entanto, aquelas que estão em fase de gestação ou de amamentação devem tomar cuidado para evitá-la. Isso porque não há estudos mostrando segurança do seu uso nessse períodos, e além disso, a raiz peruana possui cafeína.
Contraindicações. Pacientes com hipertensão, diabetes ou com alterações cardíacas de qualquer origem não são recomendados a fazer o consumo do Tribulus terrestris sem conhecimento médico. Grávidas, lactantes e crianças são desaconselhados ao uso. Durante a gravidez, a planta pode elevar o risco de malformação fetal.
Benefícios da Maca Peruana
Existe uma variedade de mais de 13 tipos de maca peruana, sendo que as principais são cultivadas na região dos Andes. Essas plantas podem variar de cor, indo de branca, preta à vermelha, dependendo das condições do solo de cultivo. Além da coloração, cada tipo possui propriedades específicas.