Converse diretamente com o proprietário O pedido de negociação do valor do aluguel exige uma postura peculiar do locatário. Ao entrar em contato com o locador, seja sincero e explique o motivo por não conseguir honrar com suas obrigações.
5 anos
Contrato de Locação Comercial
Denúncia do contrato cessação do contrato; extinção do contrato; Texto: Corresponde a uma forma de cessação dos contratos de execução duradoura, sem prazo. Opera por comunicação da parte que não deseja a subsistência do contrato dirigida à outra parte (declaração de denúncia).
Art. 6º O locatário poderá denunciar a locação por prazo indeterminado mediante aviso por escrito ao locador, com antecedência mínima de trinta dias. ... Nessa hipótese, o locatário poderá unilateralmente e sem qualquer motivo rescindir o contrato de locação. É a chamada denuncia vazia do inquilino.
A resolução contratual serve para extinguir esses contratos com obrigações não cumpridas, podendo ocorrer em razão do não cumprimento voluntário (com culpa), ou não voluntário (sem culpa). ... Depois de o Juiz declarar a resolução do contrato, todos os efeitos até aquele momento serão desconsiderados.
Resolução é o meio de dissolução do contrato em caso de inadimplemento culposo ou fortuito. Quando há descumprimento do contrato, ele deve ser tecnicamente resolvido. Rescisão é uma palavra com plurissignificados, podendo inclusive ter o significado de resolução em caso de inadimplemento.
O distrato de contrato é o meio adequado de anular, quando há vontade de todas as partes, um acordo realizado entre os contratantes para extinguir formalmente o vínculo, obrigações e deveres anteriormente firmados por meio de um contrato, seja da área cível, empresarial, imobiliária e até trabalhista.
7 dias
O termo nulo usamos quando o negócio é totalmente inválido. Já o termo anulável usamos quando o negócio jurídico é parcialmente inválido. O negócio jurídico passa a ser inválido quando não possui todos os pressupostos de constituição previstos na lei. Pode-se chamar também de negócio nulo.
É nulo o negócio jurídico quando: ... VII - a lei taxativamente o declarar nulo, ou proibir-lhe a prática, sem cominar sanção. SIMULAÇÃO. É nulo o negócio jurídico simulado, mas subsistirá o que se dissimulou, se válido for na substância e na forma.