Apesar de sua complexidade, certos conceitos unificadores a consolidam em um campo único e coerente. A biologia reconhece a célula como a unidade básica da vida, os genes como a unidade básica da hereditariedade e a evolução como o motor que impulsiona a origem e extinção das espécies.
Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Resposta. Fogo não possue células assim como pedras o sol .. assim sucessivamente. ... Existe um único ser vivo que mas não possuem ''celulas'' os vírus por isso existe um pequena discursão se são seres vivos ou não.
Resposta. Sim, a árvore é uma planta, que precisa de água e cresce com o tempo, também pode ser considerada uma espécie viva.
A chuva e o sol são os principais elementos, pois são essenciais para a existência de qualquer ser vivo na Terra. Outros elementos que podem ser considerados nessa questão são a terra, que permite que as criaturas nela vive se desenvolvam e também o adubo, que melhora as condições de desenvolvimento da terra.
A CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS EM CINCO REINOS
O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
são escritas em letra redonda e com inicial maiúscula (exceto no caso de bactérias, cujas categorias acima de gênero são escritas em itálico).
Os antibióticos servem apenas para o combate às bactérias, enquanto as vacinas são eficazes também contra os vírus. Eles também não previnem, só curam. Esse remédio age de várias formas.