Etapas do isolamento O primeiro passo para fazer o isolamento absoluto é marcar o lençol de borracha com a caneta. Para isso, prenda-a ao arco metálico Young nas extremidades. Em seguida, peça para que o paciente abra a boca e apoie o lençol sobre os dentes que serão isolados, marcando-os com a caneta sobre a borracha.
5. ISOLAMENTO RELATIVO Indicações Deveser utilizado apenas quando houver impraticabilidade do uso do isolamento absoluto em restaurações definitivas diretas. ... ISOLAMENTO ABSOLUTO Utilizado para isolar um ou mais dentes; Realizado com grampos, diques de borracha e porta diques. 9.
É um meio utilizado para isolar um ou mais dentes, proporcionando um campo operatório limpo, seco e ideal, possibilitando a visibilidade máxima da área a ser tratada, protegendo os lábios, a língua e as bochechas do paciente e eliminando a presença de humidade, sem causar desconforto ou dor ao paciente.
Utilize um aderente ou cola indicada pela fabricante. Espere o tempo necessário e cole a manta de borracha no local desejado. Antes de aplicar qualquer peso sobre a manta, espere o tempo necessário para que a cola seque e obtenha a aderência desejada. Pronto! Sua manta de borracha está instalada.
Podemos entender como lençol de borracha todo material feito de um composto emborrachado em formato de manta, geralmente sendo comercializado em rolos. ... Lençol de borracha nitrílica. Lençol de borracha Viton.
nº 211 = Indicado para todos os dentes anteriores incisivos. nº 212 = Indicado para todos os dentes anteriores cervicais. nº 212L = Indicado para dentes anteriores e inferiores de canino a canino lado direito. nº 212R = Indicado para dentes anteriores e inferiores de canino a canino lado esquerdo.