Existem dois tipos de atividades que conseguem compor as atividades para que seja formada uma cadeia de valor: Atividades Primárias e Atividades de Apoio....Elementos que formam uma cadeia de valor
A análise da Cadeia de Valor é realizada observando todas as etapas de produção necessárias para criar um produto e identificar maneiras de aumentar a eficiência da cadeia. O objetivo geral é entregar o valor máximo pelo menor custo total possível e criar vantagem competitiva sustentável.
A cadeia de valor é uma ferramenta para gerenciar processos criada por Michael Porter, em 1985. Ela revela todas as atividades que a organização faz para gerar valor aos clientes e indica os elos entre elas.
Basicamente, uma cadeia de suprimentos consiste em uma rede que agrega todos os indivíduos, organizações, recursos, atividades e tecnologias envolvidos na criação e venda de um produto, desde a entrega de materiais de origem do fornecedor até o fabricante, incluindo sua entrega ao usuário final.
Em resumo, quando falamos em cadeia de suprimentos, estamos nos referindo a uma rede interligada de negócios que engloba toda a operação da empresa. Assim, ela configura-se desde o armazenamento da matéria-prima até a entrega do produto ao consumidor final.
Em poucas palavras, podemos definir Logística como uma estratégia empresarial cujo objetivo é satisfazer às necessidades dos consumidores finais, gerando valor para as organizações. O transporte é responsável por operacionalizar (levar o produto até o consumidor final) todo o processo logístico.
Olá! O transporte ativo é aquele em que é necessário o gasto energético para o transporte de uma molécula ou partícula para o interior da célula. ... Já o transporte passivo, não precisa de gasto energético, visto que existe um gradiente de concentração.