O transporte aéreo é uma ótima opção quando os fatores tempo de entrega e segurança são um requisito para a sua empresa. Apesar de ter limitações no volume de carga, tamanho, peso e quantidade a ser transportada, é ideal para produtos eletrônicos, produtos frágeis ou com curto prazo de validade ou de consumo.
A primeira aconteceu na Flórida, no dia 1º de janeiro de 1914, com um hidroavião construído por um fabricante de autopeças. O aeroplano só podia acomodar um passageiro por vez e o voo, de 23 minutos, na linha St. Petersburg-Tampa, custava US$ 5 – da época.
primeiro de janeiro de 1914
Panair
5 de outubro de 1905: Wilbur Wright voa por 40 minutos, recorrendo 39 km. 14 de outubro de 1905: A Fédération Aéronautique Internationale (FAI) é fundada em Paris. 23 de outubro de 1906: O brasileiro Alberto Santos-Dumont realiza o primeiro voo do avião com impulsão própria, chamado 14-Bis em Paris, França.
Em 4 de novembro de 1933 era fundada por 72 empresários, a Viação Aérea São Paulo (Vasp), que em 12 de novembro de 1933 numa cerimônia no Aeroporto Campo de Marte, iniciou seus dois voos inaugurais, com as linhas, São Paulo a São José do Rio Preto com escala em São Carlos e São Paulo a Uberaba com escala em Ribeirão ...
Os aeroportos estão sendo concedidos. Nos últimos oito anos, o governo brasileiro já concedeu ferrovias, rodovias e energia elétrica. Em 22 de agosto de 2011, foi concedido o primeiro aeroporto federal brasileiro, o de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
Os quatro Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, CINDACTAs, espalhados pelo país, e o Serviço Regional de Proteção ao Voo, focado no eixo Rio-São Paulo, vigiam e controlam a circulação das aeronaves pelo espaço aéreo usando radares, radiotransmissores e satélites.
7 de janeiro de 1910
Vôos e aeroportos
Os dois principais aeroportos internacionais do Brasil são o Aeroporto de São Paulo-Congonhas e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, sendo que ambos possuem o nome dos seus municípios, Congonhas e Guarulhos, SP.
de Guarulhos
O Estado de São Paulo conta com mais de 30 aeroportos. Os dois maiores, Guarulhos e Viracopos, são administrados pela iniciativa privada em sociedade com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), enquanto outros três, Congonhas, Campo de Marte e São José dos Campos, são gerenciados pela Infraero.
GRU Airport -
Aeroporto de Congonhas
Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos
Congonhas
de São Paulo
Em 1981, a administração do Aeroporto de Congonhas passou para a INFRAERO, que começou a fazer uma série de reformas visando elevar a eficiência operacional do aeroporto.
De acordo com as novas regras, todos os motoristas terão de deixar seus passageiros sempre no piso superior para desembarque em frente à área de check-in das companhias aéreas, e não mais no piso inferior, como acontece atualmente. O embarque não será permitido neste local.