Não é uma questão de ideologia, estamos abordando aqui as regras da língua portuguesa. Usamos Deus, iniciando com letra maiúscula, quando nos referimos ao Deus das religiões monoteístas, como o cristianismo, judaísmo e islamismo. Exemplos: Que Deus te abençoe!
Vamos aprender a escrever em japonês a palavra お父さん (otousan), que significa "Pai".
:: Uma viagem à terra do sol nascente :: O ditian (avô em japonês) é brasileiro descendente de japoneses. ... Helena acompanhou tudo atentamente ao lado do avô.
Como aprender japonês sozinho passo a passo
Bora então? Vamos começar pelos cumprimentos 🙂
Ainda mantendo a disciplina e dedicação, é possível atingir a Proficiência em Japonês em um período que varia de 1 ano e meio a 3 anos. Vale lembrar que você começa a usar o japonês desde o primeiro dia aprendendo.
Estima-se que, em média, uma criança demore algo em torno de 12 mil a 15 mil horas para dominar o idioma do país no qual nasceu. Talvez esse seja mais ou menos o mesmo tempo que um adulto pode levar para aprender um idioma novo.
Segundo o FSI, você pode esperar ter que dedicar pelo menos 44 semanas de estudo intensivo, se quiser alcançar a proficiência em um desses idiomas. E, por fim, a categoria IV inclui o mandarim (chinês), o japonês, o coreano e o árabe; o FSI estima que você precise de cerca de 88 semanas para aprender.
Pode parecer difícil ao início, mas à medida que você for praticando, nem precisa de estudar só lendo e fazendo exercícios, você pode escutar músicas, ver vídeos no Youtube,etc. Se você quiser, pode aprender Coreano.
DICAS DE COMO APRENDER COREANO SOZINHO!!!!!
Como em qualquer língua, depende. Mas eu diria que é muito. Estudo o latim há cerca de sete anos e não me considero tão sabedor como meus amigos e família imaginam. No meu caso, em geral, leio textos em latim medieval sem transtornos, mas tropeço vez ou outra em clássicos, principalmente poesias.
Vale ter em mente, então, que são necessários, aproximadamente, 7,5 meses de estudos com dedicação de, no mínimo, 3,5 horas por dia ao conteúdo de aprendizado da língua alemã, 7 dias por semana para se atingir esta meta! Ufa! Fique por dentro de ótimos motivos para fazer aulas de alemão!
Há vários bons motivos para aprender latim, um deles é que todas as línguas europeias incorporam o latim em maior ou menor grau, principalmente as línguas românticas, como o Italiano e o Francês. A compreensão do latim também melhora a compreensão das origens do nosso próprio idioma.
De modo geral, aquele que aprende latim, consegue entender qualquer língua românica. Porém, como não há uso comum do latim, a experiência se torna difícil. O uso da língua na interação entre falantes leva à fluência. E isso, em se tratando do latim, é bem mais difícil.
Quais são as línguas mais fáceis de aprender para quem fala Português?
Os idiomas mais difíceis do mundo!
De acordo com a Wikipedia, o Italiano é a língua viva mais próxima do Latim em fonologia.
As línguas mais parecidas com português
São 6 912 idiomas falados atualmente no mundo, segundo o compêndio Ethnologue. Desses, apenas oito vieram do latim: italiano, francês, espanhol, catalão, galego, português, provençal e romeno.
O Latim é oriundo da região do Lácio, em Roma, e deu origem às chamadas línguas românicas, entre elas, o nosso querido idioma, o português.
Vaticano
Assim, o português, francês, o espanhol, o italiano, o romeno - e, em menor grau, o inglês - são línguas de origem latina, faladas por 2 a 2,5 bilhões de pessoas na Terra hoje. Além disso, o latim permaneceu como a língua litúrgica oficial da Igreja Católica Romana. O Vaticano tem o latim como idioma oficial até hoje.
A longa decadência do Império Romano do Ocidente, no século 5, marca o início do fim do latim.