Depois que voce importar o desenho, encontre uma peça ou parte do desenho que voce lembre a medida . Va na ferramenta ” Trena ” e clique o primeiro ponto , depois clique o no segundo ponto e logo em seguida digite o valor real do ambiente ou peça. Vai aparece uma janelinha , clique sim e pronto.
EXPORTAR DO REVIT PARA O SKETCHUP (ou clique no botão no menu de acesso rápido). Agora que temos uma visão completa do arquivo, você deve ir até o Menu de aplicação (“R” azul) e localizar a opção Exportar. Neste campo vá na opção Formatos CAD e selecione DWG.
– No SketchUp, vá ao menu Arquivo/Exportar (File/Export) e escolha . 3ds. Escolha as configurações da seguinte maneira: Na primeira opção escolha Objeto único caso seja um objeto simples, pois ele não virá com as subdivisões de grupos e componentes do SketchUp.
Primeiro é necessário fazer o download do objeto no Armazém 3D e baixar a versão mais antiga disponível, pois evita certas incompatibilidades. No nosso caso aqui, a versão mais antiga era a de 2015. Depois de feito o download, basta arrastar o arquivo da janela do seu sistema operacional para dentro do ARCHICAD.
Para tornar todos os elementos de um grupo novamente independentes, escolha Edição > Agrupar > Desfazer Grupo (atalho: Ctrl/Cmd+Shift+G).
Basta ir até o menu Asset Editor e localizar a V-ray Dome Light dentro da aba Lights. Localize na lista a opção V-ray Dome Light e no painel a direita encontre o campo HDRI | Texture e clique no ícone de mapa. Na próxima tela, será exibida a configuração de um arquivo padrão que já vem embutido na V-ray Dome Light.