Para se inscrever, o candidato deve criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental.
O método de seleção será por meio da análise do histórico escolar do 8º ano (antiga 7ª série) das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Período de inscrições: a 24/01/2021.
1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino.
A instituição oferece cursos muito atuais, tanto para a área de gestão (possui superior em Gestão de RH e técnico em ADM) como para a indústria (com cursos técnicos em mecatrônica e eletroeletrônica); todos os professores são muito capacitados, pois o processo de seleção para a instituição federal é muito rigoroso e ...
A classificação dos candidatos será liberada no dia 9 de janeiro de 2020. Maiores informações no Edital do Processo Seletivo IFSP 2020.
Cursos Técnicos no IFSP Estão disponíveis nas áreas de Agropecuária, Automação Industrial, Edificações, Eletrônica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica e Química.
O candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP. A segunda modalidade é o curso técnico concomitante ao ensino médio. O candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), criada por meio da Lei nº 11.
Instituto Federal de São Paulo
Quando consideradas as 100 melhores escolas estaduais do Brasil, há 64 Etecs entre elas. Novamente, a Escola Técnica São Paulo, conhecida como Etesp, é a melhor escola pública da Capital, seguida das unidades Irmã Agostina (3º), Guaracy Silveira (4º) e Takashi Morita (5º).
A mais cara de SP Instalada em uma construção de 40 mil metros quadrados na zona sul de São Paulo, a Avenues SP é um braço da matriz novaiorquina e chegou ao Brasil vendendo a ideia de uma "educação global transformadora, voltada para o futuro e focada no protagonismo do aluno".
Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 221 Escolas Técnicas (Etecs) e 68 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, ultrapassando o número de 290 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos.
"São Paulo"
A Escola Técnica Estadual (ETEC) é um programa governamental que objetiva a formação de profissões de nível técnico.
/div>
Fundador da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), o engenheiro e professor Antonio Francisco de Paula Souza (1843-1917) foi um educador que sempre defendeu o papel da escola como meio de formação de profissionais e não somente um local para discussões acadêmicas.