A folga entre punção e matriz (w) é um dos fatores de maior importância no processo de puncionamento. Ela pode ser obtida pela diferença entre o diâmetro da matriz (D) e o do punção (d).
A matriz de corte tem duas principais características geométricas que interferem no corte, a primeira delas é a espessura de corte definida de acordo com as medidas da chapa que irá ser trabalhada (Da Cruz 2009). A Tab. 2 é utilizada para determinação da vida útil (v). Tabela 2 – Vida útil para matrizes de corte.
As matrizes são os híbridos resultantes do cruzamento de avós. Por exemplo, a matriz macho AB é produzida pelo acasalamento do avô paterno (galo A) com a avó paterna (galinha B) e a matriz fêmea CD é produzida pelo acasalamento do avô materno (galo C) com a avó materna (galinha D).
As matrizes pesadas são responsáveis pela produção de aves de corte e, por se tratar de animais que gerarão seres vivos e não produtos para consumo direto, exigem maior controle sanitário e cuidados zootécnicos.
O consumo neste período é de aproximadamente 100 g por animal ao dia, ou seja, para 100 frangos 10 kg de ração ao dia e deve ser fornecido a ração Frango Engorda.
Já a uniformidade do lote deve ser obtida calculando o percentual de aves que estão com peso dentro da faixa correspondente a 10% acima e 10% abaixo do peso médio do lote. O ideal é que no mínimo 80% das aves pesadas estejam dentro dessa faixa.
Outros fatores como clima, condições ambientais das granjas, disponibilidade e custo de matérias-primas para a produção das rações são fundamentais. A nutrição adequada das aves não só garante a saúde dos animais, mas também que as mesmas atinjam todo o potencial produtivo, com a maior eficiência possível.
Nutrição de aves A nutrição animal é item importante na produção de aves de corte. ... Para proporcionar o crescimento sincronizado com o potencial genético da ave, a alimentação é oferecida de forma à vontade, com estímulos de iluminação para permitir que as aves se alimentem nas horas mais convenientes.
As rações devem prover às aves a energia necessária para a vida e uma produção adequada, seja de ovos ou de carne. Desta forma, em uma ração, todos os seus componentes, exceto os sais minerais, possuem um certo grau de energia que pode ser convertido em energia metabolizável ou energia produtiva.
A Embrapa recomenda que se misture 10% do núcleo de frango de corte para a fase inicial, com 60% de milho moído e 30% de farelo de soja, 46% de proteína bruta (PB). Para a fase de recria e crescimento, é sugerida uma mistura de 10% do núcleo de frango de corte com 65% de milho moído e 25% de farelo de soja, 46% de PB.
Resposta. Resposta: Eles comem de tudo, de insetos minúsculos a mamíferos e peixes, e algumas espécies, como os urubus, se alimentam basicamente de carcaças de grandes animais mortos. ...
A exigência de um animal varia em função de fatores como: peso vivo, categoria, estado fisiológico, uso de promotores de crescimento e fatores ambientais. Em geral, as exigências de todos os nutrientes são tanto maiores quanto mais pesado for o animal.
Fazendo ração para frangos de corte. Mexa o milho quebrado e a soja torrada e moída em um recipiente. Separe 100 kg de milho quebrado e 70 kg de soja torrada e moída em um recipiente grande, como um balde ou pote de ração. Mexa os ingredientes com uma pá até eles ficarem completamente misturados.
Receita para cada fase de desenvolvimento da ave:
- Primeiro, misture os ingredientes “menores” (calcário calcítico, sal mineral e as vitaminas e minerais) em um recipiente higienizado, até obter uma mistura homogênea; - Depois, adicione os ingredientes “maiores” (farelo de soja e o milho ou farelo de milho), até que se obtenha uma mistura de aparência uniforme.
– Até completarem seis semanas de vida, forneça aos frangos ração inicial de corte. Ela fornece às aves até 24% de proteína; – Após as seis semanas, passe a alimentar os frangos com ração final peletizada, por conterem de 16 a 20% de proteína; – Luzes acesas durante a noite estimula as aves a comerem mais.
Você precisará de 14 a 23 kg de ração inicial de corte para 10 pintos. 2 Compre ração final pelletizada para alimentar os frangos das seis semanas até o abate. O conteúdo de proteína é de 16 a 20 por cento. Você precisará de 7 a 9 kg de ração para 10 aves.
Cada pintinho, do crescimento até o abate, consome 4,3 quilos de ração. Ganha 50 gramas/dia em peso, sendo abatido com 2,5 quilos, em média.
Segundo informações da Embrapa Suínos e Aves, um galo deve atender no máximo 12 galinhas. Sua troca deve ser feita a cada seis meses, para ele não cruzar com as filhas. O galo deve ser substituído a cada dois anos.
Não deve ultrapassar 200 m. Na prática os comprimentos de 100 a 125 m têm-se mostrados satisfatórios ao manejo das aves, porém é aconselhado divisórias internas ao longo do aviário em lotes de até 2.
Os novos aviários contam com tecnologia de ponta e podem abrigar até 30 mil aves de uma só vez. “Em aviários de 2.
6 m²
Tem gente que faz isso, reservando um pequeno canto para elas dormirem, embaixo de uma proteção contra a chuva e frio. Em um galinheiro aberto você precisará de uns 40 a 50 centímetros quadrados por galinha.