Linha de Oxum = Contas Amarelas (Douradas) - Candomblé/ Azuis-escuras, podendo usar dourado também (Umbanda) Linha de Xangô = Contas Marrons (Candomblé e Umbanda) Linha de Iansã = Contas Rosas (em alguns casos Vermelhas e Laranjas) - Candomblé/ Amarelas, em alguns casos podendo usar laranja ou vermelho escuro (Umbanda)
As guias brancas induzem às coisas puras, além de terem caráter refletor. As vermelhas são úteis para repulsar cargas negativas. As amarelas para refutar o mau-olhado. As verdes limpam o pensamento atraindo a cura.
Um fio de contas, brajá, guia, colar de santo ou cordão de santo é um colar usado pelos adeptos das religiões de matriz africana. Geralmente, é feito de miçangas coloridas, sendo que a cor do colar indica o orixá, inquice ou vodum do seu usuário.
Servem como pára-raios. Se há uma carga grande, ao invés desta carga chegar diretamente no médium, ela é descarregada nas guias, e se estas não agüentarem, rebentam. Podem ser utilizadas pelo médium, para “puxar” uma determinada vibração, de forma a lhe proporcionar alivio em seus momentos de aflição.
Passado isso, devemos saber que a guia é usada para nossa proteção, portanto se há uma carga energética muito forte ela fez o papel correto (quando se trata de uma guia de proteção). O ideal é que a guia absorva aquilo e não você, podendo, assim, estourar. É como se a guia combatesse aquela energia para não te atingir.
A Função da Guia de Aço: Função de catalisar os fluidos bons e repelir os maus do próprio dono.
Se uma guia se quebrar, a primeira coisa a se fazer é reunir o máximo possível das miçangas originais da guia que se rompeu. ... As guias não devem ser usadas a todo momento, exceto a de Oxalá conquistada pelo batismo, ou alguma guia cruzada por uma entidade espiritual para fins específicos do consulente.
Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, enquanto cruza (fazer o sinal da cruz) por cima do recipiente que contém a guia. Deixe a vela queimar totalmente, retire a guia do recipiente depois de 12 horas e então deixe secar naturalmente. Após isso pode ser usada normalmente.
Guia para Iansã, Protetora de Sagitário Você precisará de contas nas cores vermelho, branco, marrom e amarelo. O dia certo para começar a fazer sua guia é quarta-feira. Depois que ela estiver pronta, deixe por duas horas em copo com água e sal e coloque-a para secar ao sol por meia hora.
Limpar o histórico
Cuidado e limpeza Para descarregar a guia de energias negativas, lavar em água pura com sal grosso e depois apenas água, para retirar o sal. Para energizar, banhá-las com ervas ou alfazema e/ou acender velas e então entregá-la ao Guia, ou entregar ao Guia de uma vez.
Acender velas, tomar banhos de descarrego, defumar a casa e fazer oferendas regulares para os orixás e entidades que nos protegem proporciona mais sorte na vida, no amor, no trabalho, mais saúde, etc.
Maria Mulambo mostra-se sempre linda, bela, feminina, carinhosa, delicada, elegante e muito encantadora. Gosta de cigarros, cigarrilhas de ótima qualidade, bebidas suaves (vinhos doces, licores, champanhe rosé) . O brilho, o luxo, o destaque também lhes atrai muito. Usa sempre muitos colares, anéis, brincos, pulseiras.
Proteção contar o mal Ao lado do pote, acenda uma vela roxa sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e ofereça a uma Pombagira pedindo proteção. Ao terminar, apague a vela, coloque o que restou dela dentro do pote e guarde-o em um local que ninguém mexa pelo tempo que achar necessário.
Seus principais trabalhos são no campo do amor, sexo e relacionamento, e ela é comumente invocada por mulheres e homens que querem recuperar ou conquistar a pessoa amada. O que ela faz é abrir caminhos para a conquista daqueles que buscam sua ajuda.
Comida Gostam de Morangos, Cerejas, amoras e mel, Recebem Ebós de Farinha de mandioca branca com mel. Símbolos 1 gato, 1 tridente, 1 gadanha, 1 punhal. Difícil mesmo é falar de uma entidade.
A pombagira dama da noite comumente é conhecida, na maioria dos lugares, apenas como “pombagira dama da noite”, o que a tornou muito comum por isso. Alguns chamam de Gira Dama da Noite das Almas, ou Pomba Gira Dama da Noite da Encruzilhada.
Os sinais de que uma pessoa tem Pombagira Os primeiros indícios da manifestação da entidade podem ser um forte desejo de consumir tabaco ou álcool. Também pode ocorrer um sintoma muito semelhante à excitação sexual, pois ela usa o chacra genésico (das glândulas sexuais) para se manifestar.
Minha Rainha, Pomba Gira Dama da Noite, eu te peço assim: Vá onde PS estiver nesse momento e faça com que ele não descanse enquanto não ficar comigo, se declarar pra mim ficar definitivamente comigo, que seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pela virtude das águas, eu invoco as 13 ...
Ao contrário de seu outro título não é predominante vermelho e preto e somente preto, um tipo de seda preto brilhante que vestem detalhes dourados para trabalhar para Oxum.
Pois, na maioria das vezes, os médiuns que recebem esta entidade são do sexo masculino, como uma pombagira ao contrário das outras, ela é mais discreta, mas ainda densa e escura, e doce e gentil, sendo bem-humorada, que dá a sensação de alegria e descontração para o médium.
Podem ser companheiras de alguns Exus e não só de um, alguns são: Exu Tranca Rua, Capa Preta, Marabô e afins, sempre Exus de Orixás relacionados a Oxum, como Xango, Ogum, Oxalá e assim por diante.