Para execução do revestimento em granilite, o contra piso/emboço deverá ser muito bem limpo e lavado. Após isso, são colocados os perfis plásticos ou metálicos para posterior fundição de argamassa de granilite, de maneira a se posicionar nivelado e aprumado ao acabamento do piso/parede.
Assim como o cimento, a Granitina é aplicada após a delimitação das juntas de dilatação – em madeira, metal ou plástico colorido. Seu efeito fica próximo ao granito natural, sendo assim um concreto decorativo. O Piso de Granitina pode compor o piso inteiro ou apenas o rodapé.
O tratamento conta com diversos processos. Entre eles está o polimento com máquinas de discos diamantados. Além disso, também pode ser aplicado cera ou até mesmo resina para que o piso fique com uma aparência natural. É essencial que o tratamento seja realizado por uma empresa especializada.
Terrazzo é o nome estrangeiro, incorporado por muitos arquitetos brasileiros, para se referir ao granilite. Feito a partir de uma mistura de cimento branco ou comum, areia e água, o granilite leva pedras de diferentes tamanhos como granito, mármore, quartzo e outros minerais – até vidro.
Granilha é um revestimento a base de granito moído selecionado, que possui grande elasticidade, não risca e não arranha com facilidade, possuindo mais de 130 cores, aglutinado com resina acrílica, hidro-repelente e impermeabilizante.
Granilha é um revestimento de parede composto por pedras naturais. Essas pedras são trituradas, moídas e lavadas. Sua forma arredondada permite um ótimo acabamento de efeito sem igual, com uma elasticidade de alta performance.
Aplicação de argamassa com areia grossa lavada e cimento no traço 1x1, bastante homogênea, aplicado com vassourão para obter melhor aderência da regularização. Em seguida: execução de argamassa (3 a 4 cm de espessura); cimento e areia grossa lavada, no traço 1x3. (Socada e sarrafeada rústica).
1) Varra seu piso por completo removendo toda sujeira solta. 2) Lave toda a área com a solução de uma parte de Pek Limpeza Pesada e vinte partes de água. Deixe agir por 15 minutos, esfregue e enxágue.
Uma higienização simples, feita com pano umedecido em água e detergente neutro é o suficiente. Uma das principais vantagens do fulget é exatamente a sua manutenção simples. Para uma limpeza de pisos mais profunda, por exemplo, você pode utilizar uma mangueira de alta pressão e pronto!
Basta emassar a parede, aplicando massa corrida sobre ela. Essa é a opção mais prática, eficaz e econômica para eliminar texturas de baixo relevo, como por exemplo, grafiato.
Remoção com espátula A alternativa mais tradicional é usar uma espátula para retirar a textura. Essa técnica funciona bem quando a textura apresenta pontinhas sobressalentes. Depois do nivelamento feito com a espátula, é necessário lixar a parede até que ela fique bem lisinha.
Borrife uma área pequena com água. Deixe a água molhar a parede por alguns minutos. Isso vai facilitar a raspagem da parede. Encoste a mão na parede para verificar se ela está bem molhada. Ela deve ficar um pouco macia.