Se você for por “área de avaliação”, é possível encontrar os periódicos da sua área nos estratos A1 (mais alto nível), A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C (mais baixo nível). Encontre o periódico no estrato que você acha que seu artigo se enquadra, sempre levando em consideração os critérios já estabelecidos.
Normalmente o ISSN costuma ficar bem localizado, normalmente na capa ou logo abaixo do título de uma publicação. Por exemplo, quando as revistas têm seus próprios sites costumam deixar no cabeçalho e rodapé, assim como nos artigos científicos.
Caso você esteja lendo o trabalho em um arquivo PDF, se ele estiver com depósito DOI, você encontrará o código no cabeçalho ou rodapé da primeira página do texto.
No Qualis da Capes, as classificações são dadas em estratos que variam entre as opções: A1, A2, A3, B2, B3, B4, B5 e C. De uma forma bem simples, A1 seria uma nota 10 e C seria uma nota 0 em relação as qualificações dos periódicos pesquisados.
O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.
Para requerer o DOI é necessário É preciso:
Na página de atulaização do currículo lattes você pede para inserir uma nova publicação. Ao clicar para inserir um artigo, o sistema solicita o doi. Insira o código e confirme. Depois desse procedimento, envie as alterações para atualização do lattes.
Quando for registrar o capítulo de livro, seguir os seguintes passos: No menu "Produção bibliográfica" -> "Livros e capítulos" -> "Inserir novo item" -> "Capítulos de livros publicados".
Também é aconselhável usar o estilo de referência apropriado para sua disciplina. Se você tem várias publicações, considere dividi-las por tipo, como artigos e capítulos de livros, ou documentos encaminhados. Se algum dos seus trabalhos foi destacado, considere notar essa distinção.
Em cada atividade acadêmica realizada, é importante informar sua função, o projeto, curso, a pesquisa e cargo (se for o caso). Então, você precisa descrever as atividades realizadas – assim como se faz com qualquer experiência profissional. Entenda como cada atividade conta como experiência no seu currículo!
O Consultor Ad Hoc tem a função de auxiliar na avaliação dos artigos das diversas áreas do conhecimento enviados para o periódico. Para a seleção dos consultores que formarão o cadastro, serão considerados a titularidade (doutorado em Filosofia, Educação ou áreas afins) e a vinculação institucional.
PG – As monitorias em eventos científicos devem ser colocadas em que campo? [via @pri_fr e @parederoxa] GS – Uma vez que não existe no CV Lattes item destinado especificamente a esse fim, a minha sugestão é realizar o cadastro das monitorias no Módulo de Atuação Profissional, Atividades (Outra atividade técnico- ...
O preenchimento da seção intitulada “Educação e popularização de C&T” será baseado em informações referentes, de modo geral, ao processo de tornar público o desenvolvimento e os resultados das atividades de pesquisa das mais diferentes áreas.
A gíria "Ctt" pode parecer bem estranha para quem não conhece o significado. Mas essa é mais uma expressão simplificada pelos usuários para facilitar o envio de mensagens. O termo é uma abreviação da palavra "contato".
Significado de simposista: A pessoa que participa de um simpósio é chamada de simposista.