Os barulhos têm origem na circulação de fluidos pelo interior dos canos. Essa passagem faz a tubulação vibrar, movimentação que é transmitida aos elementos construtivos onde o sistema hidráulico está fixado.
Como trocar a boia da caixa d'água?
O melhor a se fazer para solucionar o problema é adotar um reservatório inferior de água, que é chamado de cisterna, ele deve ficar em um local baixo para que não tenha muitos problemas para encher devido à fraca pressão.
Esta regulagem pode ser feita manualmente, de acordo com o nível de água que se quer manter o reservatório, ou seja, após a regulagem o reservatório será abastecido somente até o nível regulado, que quando o mesmo for atingido, a bomba desligará automaticamente.
Em reservatórios e caixas d'água, a chave boia terá a função de desligar a bomba quando a água atingir o seu nível máximo. Já em cisternas e poços artesianos, a função dela será de proteção da bomba e deverá ser instalada com o objetivo de ligar o aparelho somente quando houver água a ser bombeada.
Para acionar o sistema, é ligado um dos cabos da bomba na rede elétrica, enquanto o segundo cabo vai ao contator, já o contator fica em paralelo com a boia inferior e outro cabo do contator é ligado na boia superior, por sua vez a outra extremidade da boia superior é conectada ao outro polo da rede elétrica.
Caixa d'Água Polietileno 500L Fortlev
Um bom intervalo é de seis em seis meses. Uma boa alternativa também é optar por uma caixa d'água impermeabilizante, capaz de resistir ao surgimento de fungos.
Formas corretas de se armazenar água potável em casa