Na matemática e na física, sentido é uma propriedade associada a uma direção. ... Por exemplo, se considerarmos a direção vertical, os dois sentidos possíveis são para cima e para baixo. O sentido é um dos componentes de um vetor, que também deve ser definido pelo seu módulo e direção, na matemática.
Ao observar essas retas podemos concluir que direção está ligada ao que diz respeito à posição horizontal, vertical, norte, sul, leste e oeste. Já o sentido é a orientação do móvel. Unindo direção e sentido podemos determinar a posição de qualquer corpo ou objeto que esteja descrevendo uma trajetória curvilínea.
Portanto, podemos atribuir o termo direção sempre que estivermos tratando de: direção horizontal, direção vertical, direção circular. Já o termo sentido estará sendo empregado em: da direita para a esquerda, ou da esquerda para a direita, de baixo para cima, de cima para baixo, sentido anti-horário, sentido horário.
Confira 5 dicas de como encontrar o sentido da vida
O sentido da vida constitui um questionamento filosófico acerca do propósito e significado da existência humana. ... Opiniões sobre o sentido da vida podem por si próprias se distinguir de pessoa por pessoa, bem como também pode variar no decorrer da vida de cada humano.
O sentido da vida é encontrar e fazer as coisas que o fazem sorrir, rir e se soltar. Mesmo se você não tiver certeza ainda, passe para a fase de exploração e experimentação de sua vida e desfrute da viagem. Você não pode se forçar a encontrar o seu “porquê” amanhã ou no próximo mês – ou mesmo no ano que vem.
O SENTIDO DA VIDA SEGUNDO ARISTÓTELES E EPICURO. Na antiguidade, o sentido da vida consistia em alcançar a verdadeira felicidade. ... Este filósofo defendia que só a indiferença pelo destino, e uma vida livre de emoções de sensações poderá levar-nos à felicidade.
A ideia fundamental da resposta religiosa é a de que é Deus que dá sentido à existência. A finalidade da vida humana é a felicidade, mas, devido ao facto de a vida terrena ser limitada e incompleta, essa felicidade não pode ser plenamente alcançada nesta vida.
Resposta. Porque a cada dia mais vemos em nossa sociedade pessoas desinteressadas na vida. Pessoas que vivem o pleno individualismo, pessoas que desanimam, que passam a ter problemas psicológicos. Tudo isso, por não ter encontrado o verdadeiro sentido da vida.
Aliás, a vida é uma só, e não existe passado nem futuro depois que morremos, pois ela é feita apenas de presente. Então viva o hoje e seja feliz enquanto há tempo. "O que você fizer na vida será insignificante, mas é da maior importância que você o faça porque ninguém mais o fará.
“A felicidade é o sentido e o propósito da vida, o único objetivo e a finalidade da existência humana”. A frase acima é do grande filósofo grego Aristóteles, um dos mais importantes formadores de nossa civilização ocidental.
Para Aristóteles a vida humana consiste em se descobrir e realizar sua finalidade no mundo, o que se dá somente pela prática das Virtudes. E a finalidade da vida humana é o encontro com o “Bem Supremo” através da Razão, fator que só o ser humano possui.
Resposta. Virtude e vício são coisas distintas em essência. A virtude é habituar-se à prática do saudável, daquilo que proporciona prazer e faz bem. Enquanto o vício é danoso e só causa mal.
Vício e virtude são nada mais do que atitudes criadas pelo homem, e como tal podem ser modificadas por ele. A virtude provoca o prazer, e o vício, a dor; sendo assim, escolher um ou outro cabe a nós e a nossa inteligência.
As virtudes na filosofia A palavra virtude deriva do termo grego aretê e se refere ao conceito de excelência. As chamadas Virtudes Cardeais foram definidas por Platão no livro IV da República e são: Prudência (sabedoria), Justiça, Temperança e Fortaleza (Coragem, Força).
substantivo feminino Boa conduta; em conformidade com o correto, aceitável ou esperado, segundo uma religião, moral, ética. O que segue os preceitos do bem, de normas morais. Uma característica moral própria: a virtude da solidariedade. Efetivação dessa virtude: a virtude não o deixa corromper.