O aumento de produção da bilirrubina indireta ocorre por três motivos, que são hemólise, extravasamento de sangue nos tecidos e desitopoiese, já o aumento de bilirrubina direta está associada a doença hepática e obstrução das vias biliares.
Urobilinogênio e bilirrubina Também normalmente ausentes na urina, podem indicar doença hepática (fígado) ou hemólise (destruição anormal das hemácias). A bilirrubina só costuma aparecer na urina quando os seus níveis sanguíneos ultrapassam 1,5 mg/dL.
O urobilinogênio é um produto da degradação da bilirrubina pelas bactérias presentes no intestino, que é levado para o sangue e excretado pelo rim. No entanto, quando há grande quantidade de bilirrubina produzida, acontece um aumento na concentração de urobilinogênio no intestino e, consequentemente, na urina.
A Taxa de Urobilinogênio é uma informação muito comum em testes de urina e fezes que pode ser um importante indicativo para diversas condições que afetam a saúde de uma pessoa, por isso é muito importante entender o que ela representa.
Proteinúria é uma condição caracterizada pela presença de proteínas na urina, em uma quantidade superior ao normal. Está usualmente associada a algum tipo de doença ou anormalidade, mas, ocasionalmente, pode ser observada em adultos normais. O plasma, a porção líquida do sangue, contém diversas proteínas diferentes.
Quais são as causas da proteinúria ? As proteinúrias são causadas por um excesso de filtração ou déficit de reabsorção das proteínas nos glomérulos e túbulos renais. A causa mais comum é a diabetes mellitus . Doenças renais como nefrite ou nefrose são causas frequentes de proteinúria .
Veja alguns dos sintomas que uma pessoa com uma glicemia alta — superior a 200 mg/dL pode apresentar:
1. Hiperglicemia - açúcar alto
A insulina pode ser administrada usando uma seringa ou uma caneta de insulina. Também pode ser administrada através de uma bomba de insulina. Como tomar sua insulina é uma decisão melhor tomada em conjunto com seu médico. Mas, basta dizer que tomar insulina é uma maneira extremamente eficaz de reduzir seu A1C.
Para evitar os picos de insulina, é necessário controlar a ingestão de carboidratos. Balancear nas refeições quantidades equilibradas de carboidratos para que não haja um excesso desses alimentos no corpo.
A hiperinsulinemia pode ser provocada pela obesidade, sobrepeso, sedentarismo e consumo elevado de carboidratos refinados (farinha branca), que provocam aumento da glicose no sangue e consequentemente uma produção aumentada de insulina pelas células pancreáticas.